Chuva de gols e invencibilidade mantida
Na tarde deste sábado, 4, no Estádio do Pinhão, em São José dos Pinhais, enfrentando o São Joseense, o Furacão manteve sua invencibilidade ao vencer a equipe da casa por 5 a 2, no jogo de ida das quartas de final do Campeonato Paranaense, com direito a golaços de ambos os lados.
O início da festa
Já na abertura do espetáculo, Khellven abriu o placar, da quina da grande área, num lance em que ele foi cruzar para a área, encobriu o goleiro marcando um belo gol. Minutos depois, Zé Ivaldo, o nosso Zé da Zaga, deu o ar da graça, numa bola roubada no meio, saiu enfileirando adversários no melhor ‘estilo Messi’ e anotou uma pintura, fazendo 2 a 0. Mas a emoção não parava, ainda na primeira etapa, o veterano Ricardinho, num belo chute de fora da área, descontou para a equipe de São José dos Pinhais. Para deixar todos os narradores sem fôlego, o artilheiro Pablo faz o terceiro no fim da primeira etapa.
A segunda etapa
Vitor Bueno, corroborando seu belo início de temporada, costurou na entrada da área e fuzilou o gol adversário anotando outro golaço. Em uma falha defensiva, em que Zé Ivaldo e Bento erraram, Wellissol descontou novamente para os donos da casa. Para dar números finais ao jogo, o garoto Vitor Roque, recém-convocado para a Seleção Brasileira principal, cobrando pênalti selou o placar da partida.
Partida de volta
No próximo sábado, 11, as equipes voltam a se enfrentar agora na Arena da Baixada, pelo regulamento, o Athletico pode perder de até dois gols de diferença e segue classificado para a semifinal, o adversário rubro-negro sai do confronto entre Maringá x Cianorte.
Ficha Técnica
São Joseense 2 X 5 Athletico
São Joseense: Gabriel Leite; Mikael Doka, Renato Ferraz, Carlos Santos e Ricardinho; Carlos Alberto, Thiago Primão e Willyan Sotto (Juliano Fabro); Anderson Tanque (Adriano), Arthur Bessa (Gabriel Pereira) e Wellissol. Técnico: Zé Roberto
Athletico: Bento; Khellven (Madson), Zé Ivaldo, Matheus Felipe e Fernando; Fernandinho (Hugo Moura), Erick e Vítor Bueno (Alex Santana); Canobbio, Pablo (Vitor Roque) e Cuello (Julimar). Técnico: Paulo Turra
Gols: Khellven (3´do 1ºT), Zé Ivaldo (5´do 1ºT), Ricardinho (43´do 1ºT), Pablo (46´do 1ºT), Vitor Bueno (14´do 2ºT), Wellissol (16´do 2ºT) e Vitor Roque (43´do 2ºT)
Cartões amarelos: Fernandinho, Cuello, Khellven, Canobbio
Árbitro: Elvio Kertelt Legnani
Público: 3.460 pagantes (3.581 total)
Renda: R$ 169.230,00
Local: Estádio do Pinhão, em São José dos Pinhais