4 mar 2023 - 22h05

Chuva de gols e invencibilidade mantida

Na tarde deste sábado, 4, no Estádio do Pinhão, em São José dos Pinhais, enfrentando o São Joseense, o Furacão manteve sua invencibilidade ao vencer a equipe da casa por 5 a 2, no jogo de ida das quartas de final do Campeonato Paranaense, com direito a golaços de ambos os lados.

O início da festa

Já na abertura do espetáculo, Khellven abriu o placar, da quina da grande área, num lance em que ele foi cruzar para a área, encobriu o goleiro marcando um belo gol. Minutos depois, Zé Ivaldo, o nosso Zé da Zaga, deu o ar da graça, numa bola roubada no meio, saiu enfileirando adversários no melhor ‘estilo Messi’ e anotou uma pintura, fazendo 2 a 0. Mas a emoção não parava, ainda na primeira etapa, o veterano Ricardinho, num belo chute de fora da área, descontou para a equipe de São José dos Pinhais. Para deixar todos os narradores sem fôlego, o artilheiro Pablo faz o terceiro no fim da primeira etapa.

A segunda etapa

Vitor Bueno, corroborando seu belo início de temporada, costurou na entrada da área e fuzilou o gol adversário anotando outro golaço. Em uma falha defensiva, em que Zé Ivaldo e Bento erraram, Wellissol descontou novamente para os donos da casa. Para dar números finais ao jogo, o garoto Vitor Roque, recém-convocado para a Seleção Brasileira principal, cobrando pênalti selou o placar da partida.

Partida de volta

No próximo sábado, 11, as equipes voltam a se enfrentar agora na Arena da Baixada, pelo regulamento, o Athletico pode perder de até dois gols de diferença e segue classificado para a semifinal, o adversário rubro-negro sai do confronto entre Maringá x Cianorte.

Ficha Técnica

São Joseense 2 X 5 Athletico

São Joseense: Gabriel Leite; Mikael Doka, Renato Ferraz, Carlos Santos e Ricardinho; Carlos Alberto, Thiago Primão e Willyan Sotto (Juliano Fabro); Anderson Tanque (Adriano), Arthur Bessa (Gabriel Pereira) e Wellissol. Técnico: Zé Roberto
Athletico: Bento; Khellven (Madson), Zé Ivaldo, Matheus Felipe e Fernando; Fernandinho (Hugo Moura), Erick e Vítor Bueno (Alex Santana); Canobbio, Pablo (Vitor Roque) e Cuello (Julimar). Técnico: Paulo Turra

Gols: Khellven (3´do 1ºT), Zé Ivaldo (5´do 1ºT), Ricardinho (43´do 1ºT), Pablo (46´do 1ºT), Vitor Bueno (14´do 2ºT), Wellissol (16´do 2ºT) e Vitor Roque (43´do 2ºT)
Cartões amarelos: Fernandinho, Cuello, Khellven, Canobbio
Árbitro: Elvio Kertelt Legnani
Público: 3.460 pagantes (3.581 total)
Renda: R$ 169.230,00
Local: Estádio do Pinhão, em São José dos Pinhais



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…