4 mar 2023 - 18h40

Gurias Furacão abrem o placar, mas as Sereias da Vila conseguem o empate no fim do segundo tempo

As Gurias do Furacão receberam as Sereias da Vila, neste sábado (4), no CT do Caju, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino. O Athletico logo abriu o placar, mas o empate do Santos veio no finalzinho do segundo tempo. Thais Helena foi mais uma vez destaque do jogo. A transmissão foi realizada pela Furacão Live.

Gol no início do jogo e boa posse de bola

O primeiro tempo foi, sem dúvida, do Furacão: maior posse de bola e maior ofensividade. Logo nos primeiros cinco minutos, Thayslane fez um cruzamento muito bonito pela esquerda, Nathalia ficou com a sobra e fez um belíssimo gol. O Rubro-Negro se mostrou uma equipe muito segura e atenta às jogadas de perigo.

As meninas do Santos também tiveram boas oportunidades, encontravam espaço, mas sem sucesso para marcar.  Thais Helena estava sempre bem posicionada e evitou que as Sereias da Vila igualassem o marcador na primeira etapa.

Também foi destaque no primeiro tempo a Thayslane, que, aos 19 minutos, fez dois dribles, partiu para uma tabelinha com Nathalia pelo lado esquerdo, chutou para o gol, mas a tentativa foi frustrada pela zagueira. Aos 35 minutos, o Furacão chegou de forma bem organizada, novamente com Thayslane, que encontrou Nathalia dentro da grande área. Paloma pegou a bola, mas chutou para fora.

O Athletico continuou pressionando até o fim do primeiro tempo, mas não conseguiu ampliar o marcador.

O gás acabou ou o Santos acordou?

Na volta do intervalo, percebeu-se um Santos mais ofensivo, que girava a bola, mas sem sucesso, já que o Furacão estava bem fechado em sua defesa. As alterações realizadas pelo técnico rubro-negro visavam ao fortalecimento do sistema defensivo, o que resultou em poucos chutes a gol pelo Athletico.

O Santos teve muitas oportunidades de marcar, muita qualidade pelas pontas, mas quando a bola não ia para fora, a goleira estava lá para fazer a defesa: Thais Helena foi, mais uma vez, o destaque do segundo tempo.

Todavia, aos 43 do segundo tempo, o empate das Sereias da Vila veio: Cristiane fez um bom passe para Bianca, que ajeitou a bola e chutou no cantinho do gol, sem chance para nossa Thais.

E o que vem pela frente?

As Gurias do Furacão somam seu primeiro ponto e ocupam a 11ª colocação. Já o Santos é o vice-líder com quatro pontos. Nossas Gurias voltam a campo no domingo, 12 de março, em visita ao Atlético-MG, pela terceira rodada do Brasileirão Feminino.



Últimas Notícias

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…