10 mar 2023 - 16h05

ESPECIAL VITOR ROQUE (2/2): possíveis destinos, seleção brasileira e muitos sonhos

Na publicação de ontem, quinta-feira (9), foram detalhadamente relatados toda a trajetória que trouxe Vitor Roque ao Athletico Paranaense e tudo o que o talentoso atacante conquistou em sua primeira temporada defendendo o Furacão.

Porém, nesta sexta-feira (10), o tema desta publicação é justamente o oposto. Destaque do Athletico, campeão continental com a seleção brasileira sub-20 e convocado recentemente pela seleção brasileira principal, o que estará reservado no futuro do camisa 39 do Furacão?

Lamentavelmente, com os olhos do mundo do futebol voltados para a Arena da Baixada, é fundamental reconhecer e compreender que os dias de Vitor Roque vestindo a nossa camisa – pelo menos nesta primeira passagem – estão cada vez mais próximos do chegar ao fim.

Entre os clubes interessados, destaque absoluto neste momento para o Barcelona, que tem conversas em andamento tanto com o staff do jogador e quanto com o Furacão para tentar transformar Vitor Roque no novo reforço de Xavi Hernández para as próximas temporadas.

Barcelona de Xavi Hernández é um dos maiores interessados em contar com Vitor Roque  – Foto: Alejandro García

Para isso, o gigante da Catalunya conta com o bom relacionamento de André Cury, representante de Vitor Roque, com o Athletico Paranaense para viabilizar que o possível acordo inclua uma forma de pagamento viável para o Barcelona, que vive situação financeira delicada.

Entretanto, os interessados em contar com o futebol do talentosíssimo atacante do Furacão são muitos, e essa lista só faz crescer em tempos recentes, incluindo clubes como Real Madrid, Paris Saint-Germain e Chelsea. Infelizmente, seja o destino qual for, a despedida se aproxima.

Vitor Roque está entre os convocados pelo técnico Ramón Menezes, ex-jogador do Athletico, para representar a seleção brasileira em partida amistosa diante do Marrocos no próximo dia 25 no Estádio Ibn Batouta, localizado na cidade marrroquina de Tânger. E esse pode ser só o começo, não duvidem.

Embora não seja o maior prospecto da próxima geração de atacantes brasileiros, posto que pertence ao palmeirense Endrick, o atacante do Furacão foi quem mais mostrou desempenho entre os profissionais até o momento.

Convocado pelo técnico Ramon Menezes, Vitor Roque pode entrar em campo pela primeira vez com a seleção brasileira – Foto: Gazeta Esportiva

Dentre as suas qualidades, as que mais encantam os torcedores são as ferramentas técnicas, controle de bola, grande capacidade nas jogadas de um contra um e muito poder de finalização. Entretanto, Vitor Roque também demonstra possuir qualidades raras nos aspectos mental e físico.

Fisicamente, se destaca pela potência, velocidade e explosão muscular raramente encontradas em um atleta profissional tão jovem. Em nível mental, concentração, determinação e bom entendimento dos espaços existentes no gramado são merecedores de muitos elogios.

E o melhor, nenhum desses elementos parece ter atingido o ponto mais alto. O camisa 39 do Furacão tem muito potencial a ser explorado, de modo que o seu futuro só estará limitado pela sua própria capacidade de seguir a sua evolução.

Podemos estar diante de um dos principais atacantes do planeta nos próximos 10 anos, talvez uma grande referência técnica para um gigante europeu como o Barcelona e também para a seleção brasileira. Somente o tempo dirá.

Mas antes de viver tudo isso, não nos esqueçamos de viver o momento e desfrutar daquelas que podem ser as últimas partidas de Vitor Roque pelo Athletico Paranaense. Sempre torcendo, é claro, para que em algum momento no futuro ele retorne à Arena da Baixada.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…