ESPECIAL VITOR ROQUE (2/2): possíveis destinos, seleção brasileira e muitos sonhos
Na publicação de ontem, quinta-feira (9), foram detalhadamente relatados toda a trajetória que trouxe Vitor Roque ao Athletico Paranaense e tudo o que o talentoso atacante conquistou em sua primeira temporada defendendo o Furacão.
Porém, nesta sexta-feira (10), o tema desta publicação é justamente o oposto. Destaque do Athletico, campeão continental com a seleção brasileira sub-20 e convocado recentemente pela seleção brasileira principal, o que estará reservado no futuro do camisa 39 do Furacão?
Lamentavelmente, com os olhos do mundo do futebol voltados para a Arena da Baixada, é fundamental reconhecer e compreender que os dias de Vitor Roque vestindo a nossa camisa – pelo menos nesta primeira passagem – estão cada vez mais próximos do chegar ao fim.
Entre os clubes interessados, destaque absoluto neste momento para o Barcelona, que tem conversas em andamento tanto com o staff do jogador e quanto com o Furacão para tentar transformar Vitor Roque no novo reforço de Xavi Hernández para as próximas temporadas.
Para isso, o gigante da Catalunya conta com o bom relacionamento de André Cury, representante de Vitor Roque, com o Athletico Paranaense para viabilizar que o possível acordo inclua uma forma de pagamento viável para o Barcelona, que vive situação financeira delicada.
Entretanto, os interessados em contar com o futebol do talentosíssimo atacante do Furacão são muitos, e essa lista só faz crescer em tempos recentes, incluindo clubes como Real Madrid, Paris Saint-Germain e Chelsea. Infelizmente, seja o destino qual for, a despedida se aproxima.
Vitor Roque está entre os convocados pelo técnico Ramón Menezes, ex-jogador do Athletico, para representar a seleção brasileira em partida amistosa diante do Marrocos no próximo dia 25 no Estádio Ibn Batouta, localizado na cidade marrroquina de Tânger. E esse pode ser só o começo, não duvidem.
Embora não seja o maior prospecto da próxima geração de atacantes brasileiros, posto que pertence ao palmeirense Endrick, o atacante do Furacão foi quem mais mostrou desempenho entre os profissionais até o momento.
Dentre as suas qualidades, as que mais encantam os torcedores são as ferramentas técnicas, controle de bola, grande capacidade nas jogadas de um contra um e muito poder de finalização. Entretanto, Vitor Roque também demonstra possuir qualidades raras nos aspectos mental e físico.
Fisicamente, se destaca pela potência, velocidade e explosão muscular raramente encontradas em um atleta profissional tão jovem. Em nível mental, concentração, determinação e bom entendimento dos espaços existentes no gramado são merecedores de muitos elogios.
E o melhor, nenhum desses elementos parece ter atingido o ponto mais alto. O camisa 39 do Furacão tem muito potencial a ser explorado, de modo que o seu futuro só estará limitado pela sua própria capacidade de seguir a sua evolução.
Podemos estar diante de um dos principais atacantes do planeta nos próximos 10 anos, talvez uma grande referência técnica para um gigante europeu como o Barcelona e também para a seleção brasileira. Somente o tempo dirá.
Mas antes de viver tudo isso, não nos esqueçamos de viver o momento e desfrutar daquelas que podem ser as últimas partidas de Vitor Roque pelo Athletico Paranaense. Sempre torcendo, é claro, para que em algum momento no futuro ele retorne à Arena da Baixada.