12 mar 2023 - 21h33

Com facilidade, Furacão goleia o São Joseense e está na semifinal do Paranaense

Um abismo técnico entre as equipes e muita facilidade para o Athletico.

Essa foi a tônica da partida de volta pelas quartas-de-finais do Campeonato Estadual na Arena da Baixada, que recebeu um publico superior a 16 mil pessoas nesta noite de domingo.

A fragilidade do adversário permitiu que o Rubro Negro jogasse sempre com um freio de mão puxado, sabendo que venceria a partida à qualquer momento.

A título de curiosidade, o Independente São Joseense tomou 24 gols no campeonato. Doze destes, sofridos para o Athletico.

E o Athletico fez o que precisava fazer: venceu sem esforço, se impôs, se poupou. E goleou!

 

PRIMEIRO TEMPO

O primeiro tempo se iniciou, e de início o Independente São Joseense assustou. Bola desviada na área e Cuello salva antes do toque final do atacante do ISJ.

Aos 10´, GOL DO ATHLETICO: Vitor Bueno, em ótima fase, acerta um petardo de fora da área no canto esquerdo alto do goleiro Gabriel Leite. Golaço!

Aos 13´, de novo Vitor Bueno. Uma bomba de perna esquerda na entrada da área para ótima defesa do goleiro adversário.

O São Joseense reage e ameaça aos 15´, 20´, e 24´ com jogadas originadas nos pés de Ricardinho e Doca.

O Athletico toca a bola de lado e administra o jogo, que fica bastante sonolento e cheio de toques laterais.

Até que aos 36´, Vitor Roque costura dentro da área e rola pra David Terans, que tal qual um bom snooker, acerta o cantinho direito de Gabriel Leite. Belíssimo GOL DO FURACÃO.

Décima participação em gol em dez jogos do uruguaio na temporada. Tranquilamente, um dos melhores jogadores do futebol brasileiro neste início de ano.

Athletico ainda tenta com perigo mais uma vez aos 47´, com outro chute do ótimo Vitor Bueno.

 

SEGUNDO TEMPO

O segundo tempo se inicia com o Athletico tocando bola e fazendo o tempo passar.

Mais uma vez, dando mostras de que vence quando quer, aos 12´ do segundo tempo, ótimo lançamento de Terans para Alex Santana. Este olha para o centro a área e cruza para o iluminado Vitor Roque cabecear no canto direito de Gabriel Leite. ATHLETICO 3X0.

Gol deste menino de ouro, que vive, quem sabe, seus últimos momentos no futebol brasileiro. Os dois dribles em sequencia nos defensores do ISJ mostra o quão diferenciado é este rapaz. Desfrutem!

Aos 17´, Pablo recupera uma bola perdida na direta, cruza, e Vitor Roque quase marca o quarto gol. O zagueiro do São Joseense corta em cima da linha!

Aos 20´, Vitor Roque novamente! O atacante recém convocado para a Seleção Brasileira, cabeceia após escanteio batido por Terans. TÁ EM CHOQUE?! É 4×0 FURACÃO!

O moleque estava “on fire”. Cruzamento de Madson aos 25´, e Vitor Roque cabeceia de raspão à direita do gol do ISJ.

Intensidade do jogo cai bastante. Athletico toca a bola enquanto o São Joseense tenta sofrer menos gols e sair do campeonato de forma mais honrosa.

Aos 37´, Cuello cruza com muito perigo para a área, a zaga adversária afasta.

 

FIM DE JOGO: ATHLETICO 4X0 INDEPENDENTE SÃO JOSEENSE

 

O Athletico de Paulo Turra conquista 37 pontos, em 39 possíveis. Um aproveitamento impressionante de 95% em 2023. À despeito da fragilidade do futebol paranaense, a marca é muito relevante e permite com que sonhemos com um ótimo ano futebolístico do Furacão.

O Athletico enfrenta o Maringá nas semifinais, com a primeira partida sendo fora de casa, no Willie Davids.

Datas e horários ainda serão divulgados pela FPF.

 



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça, meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…