12 mar 2023 - 18h44

Partida no escuro: sem transmissão oficial, Gurias Furacão perdem para as Vingadoras por 2 a 1 em jogo fora de casa

As Gurias Furacão foram recebidas pelas Vingadoras, equipe feminina do Atlético Mineiro, neste domingo (12), na Arena Vera Cruz, em Betim-MG. O confronto ocorreu pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino e, apesar do otimismo e da evolução jogo a jogo, o Furacão perdeu para o time mineiro por dois a um. Não houve transmissão da partida, logo na semana em que se comemorou o Dia Internacional da Mulher (8).

Partida que aconteceu no escuro

As equipes femininas do Furacão e do Galo se enfrentaram pela primeira vez na história e, em que pese o jogo ter ocorrido à luz solar das 15h, quem não estava na Arena Vera Cruz teve que acompanhar o Furacão no escuro, uma vez que não houve transmissão oficial da partida. O que é bastante irônico, considerando que nessa semana foi comemorado o Dia Internacional da Mulher.

Muitos clubes prestaram homenagens às suas colaboradoras e jogadoras, entretanto, quando se necessitou e esperou o real incentivo e apoio, o que se viu foi uma lacuna na valorização das equipes femininas, como foi o caso.

Mas isso é assunto para outro artigo… vamos ao jogo!

Primeiro tempo de adaptação

O Rubro-Negro veio para a partida confiante e otimista, tendo em vista a evolução percebida jogo a jogo. As Gurias iniciaram o primeiro tempo se adaptando ao ambiente fora de casa, sofrendo pressão das anfitriãs.

Aos 16’ da primeira etapa, Jorelyn, do Galo, fez cobrança de falta que passou por cima da barreira do Athletico, a bola foi no cantinho esquerdo do gol sem deixar chance para Thais Helena. Atlético Mineiro marcou o primeiro gol.

Ainda no primeiro tempo, as Gurias tiveram boas oportunidades, pressionaram as Vingadoras com bons contra-ataques e cobranças de escanteio, mas sem sucesso. Aos 48’, não teve milagre para nossa goleira, pois Jorelyn marcou de novo, agora de cabeça. Atlético Mineiro, dois gols.

O segundo tempo foi todo Rubro-Negro!

Sem dúvidas a segunda etapa foi do Furacão que veio bem mais determinado e confortável para o campo, foram muitas ofensivas perigosíssimas, que acabaram frustradas pela defesa do Galo. Aos 13’, Athletico chegou a marcar um gol, mas invalidado uma vez que a jogadora estava impedida.

O jogo seguiu quente com as Gurias dominando e, aos 43’, em cobrança de falta com cruzamento na área, Paloma ficou com a sobra e chutou forte na rede: gol das Gurias!

Os ânimos esquentaram, Gurias e Vingadoras discutiram, cartão vermelho para nossa Nayara e amarelo para Leidiane do Galo.

Fim do jogo: Athletico 1 x 2 Atlético-MG.

Foco para a próxima!

Nossas Gurias voltam aos gramados no sábado que vem, às 15h, contra o Real Ariquemes, dessa vez em casa, no CT do Caju. Mais uma oportunidade de aperfeiçoar os detalhes e marcar pontos!



Últimas Notícias

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…