18 mar 2023 - 18h11

O encanto se quebrou e a vitória veio: Gurias Furacão vencem por 4 a 1 as meninas do Real Ariquemes

As Gurias Furacão receberam a equipe feminina do Real Ariquemes, neste sábado (18), no CT do Caju. A partida ocorreu pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino e a vitória veio de goleada: 4 a 1 para o nosso Rubro-Negro! O confronto foi transmitido pela Furacão Live.

Primeiro tempo ofensivo, veloz e 100% Furacão

Durante a semana de treinos, o técnico Brenno Basso trabalhou a confiança e autoestima das meninas, principalmente pelos resultados mornos que vinham colhendo. Percebeu-se que, para essa partida, o entrosamento veio lapidado, veloz, com o time tocando e avançando bastante. O Rubro-Negro dominou a primeira etapa.

Nat fez o primeiro gol aos 20’, quando recebeu a bola de Jajá Amorim. Foi o terceiro gol dela na competição.

Aos 34’, Thais Prado marcou falta de perna esquerda, uma belíssima jogada ensaiada em que a bola passou por cima da barreira, tocou na trave e foi direto na rede, sem dar chance para a goleira adversária. Sem dúvida, foi o lance mais bonito do jogo, confira:

Nossa goleira Thais Helena pouco foi requisitada no primeiro tempo: o primeiro chute a gol do Ariquemes veio somente aos 45’, sem sucesso. Para fechar a etapa, Thayslane recebeu a bola após boa jogada jogada construída por Paloma na grande área. A atacante bateu para o gol, sem chance para Letícia, goleira do Ariquemes. Terceiro gol do Furacão.

Segundo tempo truncado, sangrento e de cartão vermelho

A segunda etapa foi marcada por muitos choques, escorões e faltas. Em menos de seis minutos, duas paradas para atendimento médico. Em um desses encontrões, Paloma teve que ser substituída por Duda, pois seu nariz sangrava muito.

Em disputa de bola aos 13’, Camila Pini levou seu segundo cartão amarelo no jogo, que se seguiu com o vermelho, deixando o Athletico com menos uma jogadora em campo. Foi o tempo de Geisi se aproveitar do desfalque e marcar para o Real Ariquemes, aos 15’, o primeiro gol do time rondoniense no jogo e no campeonato. A partida seguiu com muitas paradas para atendimento médico e maiores ofensivas do time adversário.

Com a expulsão de Pini, Duda teve que se mostrar mais presente no ataque e o resultado veio aos 40’, quando marcou seu primeiro gol pelo Rubro-Negro: a atleta recebeu lançamento pela esquerda, ajeitou e colocou no fundo do gol. Quatro gols para o Athletico. As Gurias ainda sofreram algumas ofensivas, sem êxito, até o apito final.

Assim, o jejum de vitórias acabou, Gurias! Foram três gols marcados no primeiro tempo, Duda faz o quarto na segunda etapa, e é vitória do Furacão em cima da equipe de Rondônia!

Na próxima rodada encaramos o Corinthians, invicto no campeonato

Com esse importantíssimo resultado, o Rubro-Negro soma 4 pontos e sobe para a décima posição, aguardando os jogos de domingo (19), para complementação da tabela. Já o Real Ariquemes segue sem pontos e com saldo de -20, à frente apenas do Ceará, que possui um saldo de -26.

Na próxima rodada, sábado (25), as Gurias Furacão enfrentam o Corinthians, em São Paulo. Atual campeã brasileira, a equipe paulista está invicta na competição. Será um jogo dificílimo, principalmente porque o técnico Brunno Basso não poderá contar com Jajá, Pini e Rafinha, devido aos cartões recebidos na partida deste sábado (18).



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…