TJD-PR aumenta penalidades dos jogadores do Furacão
Na noite desta quinta-feira (23), o Tribunal de Justiça Esportiva do Estado do Paraná (TJD-PR) em composição plena julgou o recurso apresentado pela Procuradoria Geral em face da decisão da 3ª Câmara Disciplinar.
No mencionado recurso, cuja finalidade era aumentar as penalidades impostas aos jogadores de Athletico Paranaense e Coritiba em razão das brigas ocorridas no último Athletiba, os atletas tiveram de fato as suas penas majoradas.
Por unanimidade de votos, o meia-atacante uruguaio David Terans teve a sua pena aumentada para 3 partidas. Da mesma maneira, os zagueiros Pedro Henrique e Thiago Heleno e o volante Christian, todos punidos anteriormente com 4 confrontos de suspensão, tiveram suas suspensões majoradas para 8 partidas cada um.
Finalmente, o lateral-esquerdo Pedrinho, cuja punição anterior era de 6 jogos de suspensão, também teve a sua penalidade unanimemente aumenta para 8 partidas.
Em razão do julgamento ocorrido nesta noite, os efeitos suspensivos obtidos anteriormente por Athletico Parananese e Coritiba deixam de existir e as penalidades voltam a ser cumpridas a partir do próximo final de semana.
Entretanto, cabe novo recurso desta decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).