24 mar 2023 - 12h42

William Bigode entra para “seleta” lista de jogadores que o rubro-negro busca “recuperar” nos últimos anos

William Bigode foi anunciado esta semana como o mais novo reforço do Athletico para a temporada. Se surpreende alguns, a nós, torcedores do Athletico, não surpreende tanto.

Em meio a atletas envolvidos em polêmicas, procurando uma retomada em suas carreiras ou que aparecem como boas oportunidades de mercado para o clube, Wiliam é um de muitos jogadores que o rubro-negro trouxe em situação semelhante nas últimas temporadas.

E nós da Furacão.com vamos tentar lembrar de alguns destes nomes que vestiram a camisa rubro-negra nesse tipo de situação nos últimos anos.

2023 – William

[Foto: Bem Paraná]
William Bigode retorna ao Athletico após 14 anos. Campeoníssimo por onde passou no futebol brasileiro, vem de um 2022 como décimo segundo jogador do Fluminense de Fernando Diniz. Preterido neste início de 2023, acertou seu retorno ao clube pelo qual fez o seu primeiro gol como jogador profissional, apenas alguns dias após ter seu nome vinculado a um esquema de pirâmide com criptomoedas envolvendo alguns ex-companheiros de equipe, na época em que defendia o Palmeiras.

Atualmente com 36 anos, o veterano William já não exibe mais o mesmo futebol de alguns anos atrás. Segue em baixa desde sua última temporada no Palmeiras, em 2021.

Chega para compor elenco, e, de acordo com as informações apuradas, veio a pedido de Felipão e Paulo Turra, que já trabalharam com o jogador no próprio Palmeiras.

2022 – Dedé


[Foto: Site oficial]

Com 34 anos e buscando uma retomada na carreira, o zagueiro Dedé chegou ao Athletico em março de 2022.

Teve bom início no Vasco e chegou a seleção. Vestindo a camisa do Cruzeiro foi campeão em diversas oportunidades, mas as lesões atrapalharam o restante da carreira do jogador.

Após passagem apagada pela Ponte Preta, acertou com o rubro-negro.

Atuou apenas em uma partida pela Copa do Brasil. Foi relacionado em outras, mas o fato de não ter sido acionado em nenhuma delas incomodou o jogador.

Alguns dias antes de sua rescisão, foi flagrado em uma festa numa casa de shows de Curitiba. Diretoria e staff do jogador alegaram que a rescisão não teve relação alguma com o caso.

2021 – Marcinho

Foto: FURACAO.COM/Joka Madruga

Em março de 2021 o rubro-negro anunciava a chegada do jovem lateral-direito Marcinho. Vindo do Botafogo e com convocações recentes a seleção brasileira, seria ótima contratação se apenas três meses antes o jogador não tivesse atropelado um casal de professores no Rio de Janeiro. De acordo com as notícias, o lateral estava alcoolizado, em alta velocidade e ainda fugiu do local sem prestar socorro. Ambas as vítimas faleceram.

Entre algumas apresentações boas e outras ruins, teve seu contrato rescindido no ano passado, alguns dias após a partida de ida da Recopa Sul-Americana contra o Palmeiras, onde o próprio Marcinho cometeu um pênalti que resultou no empate da equipe paulista na partida, que terminou em 2 a 2.

2021-2020 – Jadson

[Créditos: instagram @brasileirao]
Jadson voltou ao Athletico 16 anos depois de sua saída, com 37 anos de idade. Após boa carreira na Europa pelo Shakhtar Donetsk da Ucrânia, retornou ao futebol brasileiro e teve boas passagens por São Pualo e Corinthians, mas só acertou sua vinda ao Athletico em 2020 após ficar mais de um ano parado.

Após alguns meses colocando o preparo físico em dia, fez sua reestreia contra o Vasco, em dezembro de 2020.

Teve mais chances no paranaense do ano seguinte, mas problemas de vestiário com o então técnico António Oliveira resultaram em sua saída da equipe meses depois a sua reestreia.

Ainda passou por Avaí e Vitória, até que se aposentou no ano passado.

2020 – Marquinhos Gabriel

[Foto: Site oficial]
Marquinhos Gabriel chegou como um dos grandes nomes para a temporada de 2020. Então com 29 anos, o atacante não vinha de boas temporadas. Mas um passado não muito distante deixava boa parte dos torcedores otimistas.

Até mesmo o gol de falta na pré-temporada realizada na Argentina indicava que o atleta poderia retomar o bom futebol.

Não vingou. Passou de titular para reserva, de reserva para pouco utilizado. Até que 9 meses depois de seu anúncio em janeiro, sem espaço, teve seu contrato rescindido e foi devolvido ao Cruzeiro. Nós pagamos para devolver o jogador, de tão feio que estava a coisa.

2019 – Marco Ruben

[foto: AGÊNCIA F8/Vinicius do Prado]
Com boa carreira na Europa, o atacante Marco Ruben saiu do seu time de coração, o Rosário Central da Argentina, e aceitou a proposta do Athletico para a temporada de 2019.

Com 32 anos na época, pairava a dúvida no ar se o atacante ainda podia render como nos bons tempos de Villareal.

O resto é história. Marco Ruben marcou seu nome na memória do torcedor atleticano em apenas um ano: matador com apenas um toque na bola, deu o passe para o gol de Cittadini na final da Copa do Brasil e ainda anotou um hat-trick contra o poderosíssimo Boca Juniors na Arena da Baixada.

2019 – Marquinho

Foto: FURACAO.COM/Joka Madruga

O meia atacante Marquinho chegou ao Athletico em 2019 após sofrer uma grave lesão quando ainda defendia o Fluminense em 2017. Dispensado do clube carioca mesmo lesionado, se recuperou no CT do Caju e foi titular absoluto do time de aspirantes campeão paranaense em 2019.

Mesmo com as boas apresentações no título estadual, não foi nem considerado como opção para o elenco. Recuperado, retornou ao futebol carioca, desta vez para defender o Vasco.

2018 – Pierre e Emerson

[Foto: Site oficial]
A dupla de veteranos chegou ao Athletico no início de 2018, para dar experiência ao elenco de aspirantes.

A mistura com a piazada do caju deu certo e o elenco comandado pelo “novato” Thiago Nunes  foi campeão paranaense em cima do rival Coritiba.

Pierre e Emerson não foram promovidos ao time principal e acertaram ambos sua saída para o Joinville de Santa Catarina.

Paramos por aqui, em 2018.

Gostou do texto? Esquecemos de alguém? Quer uma segunda parte?

Comenta aqui na matéria ou então comenta nas redes sociais e não esquece de marcar a gente!



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…