26 mar 2023 - 22h20

Gurias Furacão perdem por 1×0 para o Corinthians, líder do campeonato

As Gurias Furacão foram recebidas pelas Brabas, equipe feminina do Corinthians, neste domingo (26), no Estádio Francisco Ribeiro Nogueira, famoso “Nogueirão”, em Mogi das Cruzes (SP). A partida ocorreu pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino.  Mesmo com a defesa alinhada e sufocando muitas ofensivas das adversárias, o nosso Rubro-Negro perdeu por 1×0. A partida foi transmitida pela Sportv.

Defesa do Furacão alinhada!

As Gurias vinham de sua primeira vitória no campeonato, essencial para a autoestima e confiança do time. Também sabiam que o jogo desta quinta rodada seria ‘osso’, contra as Brabas, atuais tricampeãs da disputa, com campanha invicta. Nesse sentido, o trabalho do Prof. Brenno Basso durante a semana de treinos foi de garantir a competitividade, entrega e foco totais do Athletico, competindo de igual para igual para com o atual líder, Corinthians.

A partida, logo de início, já foi marcada pelas ofensivas bem trabalhadas do Corinthians, entretanto nossa defesa estava atenta e alinhada com a goleira Thaís Helena, muito requisitada nessa primeira etapa.

Aos 14’, o jogo foi pausado e seguiu paralisado por 17 minutos, tendo em vista problema com a torre de refletores. O cronômetro seguiu rodando e a retomada da partida se deu aos 30’. O Corinthians jogava com o time inteiro no campo de ataque e Thaís Helena não teve sossego.

Aos 49’, tivemos nossa primeira tentativa a gol: após falha na defesa do time paulista, Thayslane ficou com sobra de bola e tentou um chute cruzado que passou muito perto, mas foi para fora.

O jogo seguiu perigoso a favor do Corinthians e aos 67’ apita a árbitra: 0x0 no placar.

Mesmo com a finíssima defesa do Rubro-Negro, o segundo tempo veio com gol das Brabas

A segunda etapa continuou sendo do time paulista. O Athletico pressionou muito na defesa e na marcação, conseguindo sufocar muitas tentativas das Brabas. Infelizmente, aos 13’, em cobrança de falta, Luana enganou a barreira e Thaís Helena viu a bola entrar no canto esquerdo. Assista ao gol do Corinthians:

O time paulista seguiu dominando até o último minuto. Na cola, o Athletico seguiu defendendo e afastando muitas jogadas perigosas. Fim do jogo: 1×0 para o Corinthians.

Visão positiva!

Sabia-se que teríamos um jogo difícil e logo contra o Corinthians, um time de construção sólida há anos. No entanto, vimos que a defesa de nosso Rubro-Negro estava alinhada e sofremos apenas um gol, considerando que quatro gols foi o mínimo que o time paulista marcou em cada um dos seus outros jogos. Embora o resultado não tenha sido a vitória, o trabalho deve ser reconhecido.

Com a derrota, as Gurias Furacão permanecem com quatro pontos e estão na 12ª posição da tabela, fora da zona de rebaixamento.

O próximo confronto será contra o Flamengo, na sexta-feira (31), às 18h45, fora de casa.



Últimas Notícias