27 mar 2023 - 23h09

O caminho para a Glória Eterna: sorteio da Libertadores tem homenagem a Felipão e brasileiro no grupo do Athletico

Na noite desta segunda-feira (27), a Conmebol realizou os sorteios da fase de grupos da Libertadores. Cabeça de chave, o Athletico ficou no Grupo G com Libertad (PAR), Alianza Lima (PER) e Atlético/MG (BRA). O confronto entre brasileiros foi possível porque o Galo se classificou para a fase de grupos pelas fases preliminares (as chamadas “pré-Libertadores”).

Os dois primeiros de cada grupo se classificam para as oitavas de final. Nessa fase, os confrontos entre primeiros e segundos colocados de cada grupo serão definidos por sorteio, que também indicará o chaveamento até a grande final.

Por ser cabeça de chave, o Rubro-Negro tem a vantagem de disputar os dois últimos jogos em casa. Os confrontos atleticanos ocorrerão na seguinte ordem, em datas a serem definidas:

Alianza Lima x Athletico (4, 5 ou 6 de abril)
Athletico x Atlético/MG (18, 19 ou 20 de abril)
Libertad x Athletico (2, 3 ou 4 de maio)
Atlético/MG x Athletico (23, 24 ou 25 de maio)
Athletico x Libertad (6, 7 ou 8 de junho)
Athletico x Alianza Lima (27, 28 ou 29 de junho)

Atual vice-campeão, o Athletico teve destaque na cerimônia de sorteio. Além disso, o diretor técnico Luiz Felipe Scolari foi duplamente homenageado, recebendo réplicas da taça da Libertadores e da Copa do Mundo, que conquistou como treinador ao longo de sua vitoriosa carreira:

Felipão recebe homenagem durante cerimônia realizada pela Conmebol [foto: divulgação]


Últimas Notícias