27 mar 2023 - 15h41

Rubro-negro pode repetir feito de 87 anos atrás caso seja campeão invicto do estadual

O Athletico venceu o Maringá no último domingo (26) por 1 a 0 na Arena da Baixada e se garantiu na final do campeonato paranaense de 2023, que ocorrem nos dias 01 (em Cascavel) e 09 de abril (em Curitiba).

O adversário será o FC Cascavel e, caso seja campeão sem perder nenhuma das partidas da final, o Furacão pode repetir um feito que não realiza há 87 anos, e que alcançou apenas em duas vezes na sua história.

Campeão invicto em apenas duas oportunidades – 1929 e 1936

Dos 26 títulos estaduais que possui, o Athletico foi campeão invicto em duas ocasiões.

Em 1929, o rubro-negro teve o seu primeiro título invicto na história com 12 vitórias e 2 empates (relembre AQUI no acervo da furacao.com).

E sete anos depois, em 1936, o segundo título invicto com 10 vitórias e 3 empates (relembre AQUI no acervo da furacao.com).

Último campeão invicto do paranaense

A última equipe paranaense a realizar tal façanha foi o rival Coritiba.

Em 2011 a equipe alviverde foi campeã invicta com 20 vitórias e 2 empates, quando repetia a façanha pela terceira vez em sua história, tendo sido a primeira em 1935 e a segunda em 2003.

2018 – Título invicto ficou no quase

Se a equipe rubro-negra não se sagra campeã invicta há 87 anos, essa escrita esteve próxima de ser batida em 2018.

Os aspirantes comandados por Thiago Nunes chegaram à final do torneio sem nenhuma derrota, com 9 vitórias e 5 empates. O título veio, mas a derrota no jogo de ida por 1 a 0 impediu a campanha invicta.

Melhor campanha da história

Com a atual campanha, o rubro-negro tem o melhor percentual de aproveitamento da história do estadual. O Furacão hoje conta com 95,5% de aproveitamento, com 14 vitórias e apenas um empate.

Caso vença as duas partidas da final, pode atingir os incríveis 96% de aproveitamento.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…