1 abr 2023 - 0h56

Gurias perdem para o Flamengo no fim e agora flertam com a ZR

Na noite desta sexta-feira (31), as Gurias Furacão foram ao Rio de Janeiro para enfrentar a equipe do Flamengo, vice-líder do Campeonato Brasileiro, na tentativa de conquistar a segunda vitória e subir na tabela da competição. Que a tarefa era difícil, todos sabiam, já que a partida era fora de casa e o Urubu vinha de quatro vitórias consecutivas. Mas as atleticanas, estreando o novo uniforme azul, mostraram personalidade e fizeram um bom jogo, especialmente no setor defensivo. Mas, no apagar das luzes, as Meninas da Gávea aproveitaram uma das raras chances criadas e marcaram o gol da vitória: Flamengo 1 a 0.

Segurança na defesa garante o empate na primeira etapa

A partida começou com o Flamengo mantendo a posse de bola e o Furacão priorizando a defesa e em busca do contra-ataque. Assim, os primeiros minutos foram de pouca emoção. Com o passar do tempo, tentando superar a boa marcação exercida pelas Gurias Furacão, o Flamengo passou a arriscar jogadas diferentes. Aos 18′, Darlene tentou chute de longa distância, mas a bola foi para fora. Aos 20′, cruzamento na área rubro-negra e Sole Jaimes cabeceou, mas Thais Helena estava esperta e fez a defesa.

O jogo seguiu com as flamenguistas dominando as ações e as atleticanas se protegendo, mas sem correr riscos. A melhor chance do Athletico na primeira etapa saiu apenas aos 42′, quando Thayslane chegou pela esquerda, invadiu a área e armou o chute para o gol, mas foi travada pela defesa.

Mas, no futebol, o que vale é bola na rede

Já no segundo tempo, o time da Gávea tomou ainda mais a posse de bola e aproveitou o desgaste das Gurias Furacão para comandar as ações. Sem levar nenhum perigo à meta adversária, o Athletico tentava evitar os ataques do Flamengo, que entrou pressionando em busca do gol. Aos 6′, Thais Helena interceptou bem a jogada em que Sole Jaimes recebeu de Darlene na cara do gol. Um minuto depois, em novo ataque flamenguista, Monalisa aproveitou a sobra e mandou para fora. Aos 13′, Crivelari recebeu dentro da área e bateu para outra boa defesa da arqueira atleticana.

Assim permaneceu a partida, com amplo domínio das cariocas, que buscavam o ataque e esbarravam no bom posicionamento defensivo do Furacão. Até que, aos 44′, Sole Jaimes não perdoou. Depois de desperdiçar várias chances ao longo do jogo, ela recebeu a sobra depois de cruzamento despretensioso em que a zaga rubro-negra vacilou e, aproveitando a sobra, tocou fraquinho na saída de Thais Helena. Duro castigo para uma equipe que, apesar de não buscar o jogo, portou-se bem na defesa e poderia ter voltado para casa com um ponto na bagagem.

Como fica?

Com o resultado, o Flamengo permanece na segunda colocação, com os mesmos 15 pontos do líder Corinthians. Já o Athletico continua com apenas 4 pontos em 6 jogos e ocupa a 12ª posição na tabela, correndo o risco de entrar na zona de rebaixamento já nesta rodada. Para que isso não aconteça, as Gurias Furacão têm que secar o Real Brasília que, no sábado (1), recebe o Corinthians em casa.

Mais pedreira pela frente

E o caminho do Furacão não é fácil! Para sair da situação complicada em que se encontra, o Rubro-Negro encara a Ferroviária, atual 3ª colocada, no dia 16/04. Até lá, o técnico Brenno Basso vai ter muito trabalho para fazer a equipe evoluir ainda mais.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…