4 abr 2023 - 23h33

Athletico empata com o Alianza Lima no Peru na estreia da Libertadores

O rubro-negro empatou com o Alianza Lima pelo placar de 0 a 0 na estreia da Libertadores da América nesta noite de terça-feira (04). Apesar de ter sido superior aos mandantes na primeira etapa e ter criado as melhores chances, as alterações de Paulo Turra e a expulsão de Thiago Heleno no segundo tempo tornaram o empate um bom resultado.

O Furacão foi a campo na estreia com uma escalação inédita em 2023, com: Bento, Khellven, Thiago Heleno, Zé Ivaldo e Pedrinho; Fernandinho, Erick e Terans; Canobbio, Vitor Roque e Cuello.

Primeiro tempo

Bem escalado, o rubro-negro segurou bem a equipe peruana na primeira etapa. Bem postada defensivamente, pouco sofreu dos mandantes e criou as melhores chances antes do intervalo.

Com Vitor Roque aos 10, Cannobio aos 19 e Teras aos 20 minutos, o gol atleticano parecia questão de tempo.

A melhor chance veio aos 29, Cuello recebeu de Vitor Roque de frente com o goleiro, mas faltou recursos para o atacante argentino, que chutou para fora.

Segundo tempo

Sem alterações, as equipes voltaram do intervalo. O primeiro tempo foi bom para a equipe paranaense e faltava apenas o gol.

Apesar de um pouco mais ligados na segunda etapa, a equipe peruana seguia sem assustar.

Até que começaram as alterações de Paulo Turra.

Aos 25 minutos, duas alterações: saíram Terans e Cuello, para a entrada de Willian Bigode e Alex Santana.

Com a saída do meia de criação para a entrada de um volante o rubro-negro perdeu o meio de campo e passou a sofrer mais ações ofensivas do Alianza. Escolha no mínimo “esquisita” já que Vitor Bueno, titular da posição durante praticamente todo o campeonato paranaense, não foi acionado.

O rubro-negro ainda conseguiu um chute no travessão aos 29 minutos, após chute de Fernandinho ter sido desviado.

Aos 31, outra alteração que prejudicou a equipe. O melhor jogador do Athletico em campo, Vitor Roque, saiu para a entrada de Pablo

Um minuto depois, Thiago Heleno foi expulso ao tomar o segundo amarelo para matar um contra-ataque.

A partir disso o rubro-negro apenas se defendeu, Pablo teve duas chances, mas em ambas parou no goleiro Campos.

Aos 42 os peruanos quase tiraram o zero do placar após vacilo da zaga em uma cobrança de lateral, mas Bento garantiu o empate para a equipe paranaense.

Próxima partida

O rubro-negro volta a campo no próximo domingo, às 17h, quando recebe o FC Cascavel pelo segundo jogo da final do campeonato paranaense. O Furacão venceu o jogo de ida por 2 a 1 e precisa apenas de um empate para se sagrar campeão de maneira invicta.

Pela Libertadores, o próximo jogo ocorre apenas no dia 18 de abril, às 21h de uma terça-feira. O adversário é o xará mineiro, também na Arena da Baixada.

 

 



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…