9 abr 2023 - 19h56

Que beleza! O rubro-negro campeão (invicto) do Paraná!

Furacão segura o empate sem gols contra o Cascavel e é campeão invicto do Campeonato Paranaense de 2023! A vitória por 2 a 1 na partida de ida garantiu o 27º título estadual da história do Athletico.

A campanha

O rubro-negro encerra a participação no campeonato estadual com campanha histórica, das 17 partidas foram 15 vitórias e 2 empates, conseguindo o feito de campeão invicto que não acontecia desde 1936.

Pablo foi o artilheiro do campeonato com 9 gols marcados.

A partida

O Athletico não teve uma das melhores apresentações do ano, a vantagem conquistada na primeira partida da final foi fundamental para administração do resultado.

No primeiro tempo a equipe do Cascavel começou melhor, mas no final da primeira etapa o Furacão conseguiu ter mais volume de jogo.

Já na segunda etapa isso não se repetiu, após as mudanças, o time do Athletico não conseguia pressionar a equipe do Cascavel e sofreu durante alguns momentos, principalmente no final da partida.

Porém, nada disso foi suficiente para tirar o título da Arena da Baixada, onde 34.396 atleticanos soltaram o grito de campeão.

Próximos desafios

Na quarta-feira (12) o Furacão viaja para Maceió enfrentar a equipe do CRB pela Copa do Brasil, já no sábado (15), recebe o Goiás na Arena da Baixada pela 1ª rodada do Brasileirão.

A torcida rubro-negra cobrou bastante neste domingo e fica na expectativa de um melhor desempenho da equipe do treinador Paulo Turra.



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça, meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…