11 abr 2023 - 17h18

Tudo pronto para a Copa do Brasil

Começa nesta terça-feira (11) mais uma edição da Copa do Brasil, o torneio que ainda é o mais democrático do futebol nacional. O Furacão estreia fora de casa contra o CRB na capital alagoana na noite de quarta a partir das 19h30 com transmissão exclusiva do canal por assinatura Amazon Prime.

O Athletico já disputou a competição 27 vezes tendo chegado à final em três oportunidades, com os vice campeonatos de 2013 e 2021 diante do Flamengo e Atlético Mineiro respectivamente e o título conquistado com duas vitórias sobre o Internacional em 2019.

Segundo o site estatístico ogol, são 146 jogos com 60 vitórias, 50 empates e 36 derrotas na competição. O CRB, adversário deste ano, nunca enfrentou o Athletico pela competição.

Como curiosidade, o clube teve somente uma vez o artilheiro da competição, o atacante Denis Marques na edição de 2007:

 



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça, meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…