12 abr 2023 - 22h03

Faixa carimbada e fim da invencibilidade

Em noite de estreia na Copa do Brasil, Furacão tem a faixa carimbada e mostra a fragilidade e desorganização do time de Paulo Turra. Jogando no Rei Pelé, em Maceió, contra o CRB, nessa noite de quarta (12), após um início de pressão do Galo, o Athletico tentou equilibrar o jogo, mas não superou a organização do adversário, perdendo por 1 a 0.

Com um início de jogo de muita pressão dos donos da casa, onde Bento se mostrou seguro, o empate foi garantido nessa primeira etapa. O lado esquerdo da defesa do Furacão foi muito explorado pelo time alagoano, que soube explorar bem as costas de Pedrinho.

Na primeira escapada com lucidez do Athletico, pela direita, foi criada boa oportunidade, convertida por Vitor Roque, mas foi marcado impedimento no início da jogada, anulando o gol.

Mike e Anselmo Ramon incomodaram bastante pela direita do ataque do CRB, mas as tomadas de decisão errada e a boa atuação de Bento foram os destaques do primeiro tempo.

Na segunda etapa, a organização do time alagoano continuou superando a baderna tática de Paulo Turra. O gol do time da casa surgiu pela esquerda, aos 11’, em jogada de Copete que deixou Erick na saudade e cruzou rasteiro para Anderson Leite que tinha acabado de entrar apenas rolar a bola para dentro da meta de Bento que não conseguiu interceptar o cruzamento.

Mesmo após o gol e as substituições de Turra, a inoperância e desorganização continuaram, sempre com o time de Maceió levando mais perigo que o Furacão.

Ao fim do jogo, o VAR anulou um pênalti, a favor do Athletico, corretamente, já nos acréscimos. Com a derrota, no jogo de volta, marcado para terça,25/04, só a vitória interessa ao time rubro negro em Curitiba; vitória por um gol leva a decisão às penalidades, dois ou mais de diferença, classificam o Furacão, qualquer outro placar traz a eliminação precoce na Copa do Brasil.

Agora, o Athletico tem que virar a chave e iniciar o Brasileirão, no próximo sábado (15), na Arena da Baixada, contra o Goiás, às 18h30, provavelmente indo a campo com time misto, devido o compromisso da Libertadores na semana vindoura.

FICHA TÉCNICA

COPA DO BRASIL – 3° FASE (JOGO DE IDA)

Estádio Rei Pelé, Maceió

CRB: Diogo Silva, Matheus Ribeiro, Fábio Alemão (Matheus Mega), Anderson Conceição (Gilvan) e Guilherme Romão; Auremir (Falcão), Juninho (Anderson Leite) e João Paulo; Mike, Copete (David Braw) e Anselmo Ramon. Técnico: Umberto Louzer.

Athletico: Bento, Khellven (Madson), Zé Ivaldo, Thiago Heleno e Pedrinho: Fernandinho (Christian), Erick (Hugo Moura) e Terans; Canobbio (Willian), Vitor Roque e Cuello (Pablo). Técnico: Paulo Turra.

Gol: Anderson Leite

Cartões Amarelos: Fernandinho, Auremir, Erick, Matheus Ribeiro, Fábio Alemão, Falcão, Christian e Zé Ivaldo.

Assuntos: | |


Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça, meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…