15 abr 2023 - 20h35

Athletico estreia com o pé direito no Brasileirão!

Não foi um primor de partida, é verdade. Mas voltamos a vencer!

O Athletico se redimiu da derrota no meio de semana para o CRB pela Copa do Brasil, se impôs perante o Goiás e arrancou uma vitória na rodada de estréia do Brasileirão: 2×0 diante de 15.300 torcedores.

Destaque positivo para as atuações de Pedro Henrique (que jogou apenas o primeiro tempo), e Pablo – melhor da partida – que correu o campo todo e deixou duas assistências para os gols de Pedro Henrique e Christian.

Nesta partida, os comandados de Paulo Turra fizeram uma apresentação mais sólida e pouco sofreram em termos defensivos. Superioridade técnica visível. Goiás tranquilamente deve ser um dos rebaixados neste Campeonato Nacional.

Com Madson no lugar de Khellven, Pedro Henrique no lugar de Zé Ivaldo, Hugo Moura no lugar de Erick, Christian no lugar de Fernandinho, Vitor Bueno fazendo a função de David Terans, e os pontas Cuello e Canobbio sendo substituidos por Rômulo e Léo Cittadini respectivamente – Paulo Turra escalou um mistão contra o clube esmeraldino do centro-oeste.

Primeiro tempo truncado e de poucas oportunidades. Na primeira e única bola chutada ao gol do Goiás, o Athletico guardou.

 

PRIMEIRO TEMPO

01´ – Athletico chega pela primeira vez. Boa triangulação entre Rômulo, Pablo e Christian. Este último chuta prensado com o zagueiro.

11´ – Goiás chega. Cruzamento perigoso para o centro da área, Dieguinho antecipa-se à zaga rubro-negra e cabeceia para uma defesaça do goleiro Bento.

17´ – Chute de fora da área. Peixoto do Goiás arrisca para a fácil defesa de Bento.

18´ – Iniciam-se as vaias na Arena da Baixada. Athletico joga mal. Pablo é o único que busca jogo.

25´ – Rômulo chuta fraquinho para fácil defesa de Tadeu.

36´ – GOL DO ATHLETICO. Pedro Henrique! Jogada se inicia com ótimo lançamento de Vitor Bueno centrando para a grande área. Thiago Heleno escora, Pablo não domina, e Pedro Henrique fuzila para as redes: 1×0!

40´ – Dieguinho chega em condições muito favoráveis, chuta forte para ótima defesa do Bento.

50´ – Fim do primeiro tempo.

 

SEGUNDO TEMPO

Na segunda etapa, o Athletico se mostrou ainda mais tranquilo e dono da partida. O fraco time esmeraldino pouco atacou, e o Furacão se fez dono de todo o segundo tempo.

06 – Madson tenta o chute, a bola espirra e Vitor Bueno cabeceia para fácil defesa de Tadeu.

10´ – Escanteio para o Goiás. Bola alçada na área e Sidimar cabeceia para fora.

12´ – Ótima jogada de Pablo e cruzamento primoroso partindo da direta. Encontra Christian que cabeceia forte para vencer o goleiro Tadeu. 2×0 FURACÃO

24´ – Cruzamento perigoso de Vitor Bueno, Rômulo cabeceia para baixo e obriga Tadeu a fazer grande intervenção. Quase o terceiro!

28´- Escanteio para o Goiás, Bruno Melo cabeceia para fora.

40´ – Após um longo período de contusão, Reinaldo reestréia pelo Athletico. Recebe da direita de Pablo, mata no peito e fuzila. Quase um golaço.

45´ – Sander, do Goiás, recebe na esquerda e chuta sem direção contra a meta de Bento.

47´- Bola parada: Madson centra para a grande área e o garoto de ouro Vitor Roque cabeceia com muito perigo.

FIM DE JOGO.

 

Furacão soma 3 pontos no Brasileirão, arranca bem, e na próxima terça-feira (18), enfrenta o Atlético de Minas pela Libertadores da América.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…