Gurias são goleadas pela Ferroviária
Em partida realizada pela 7ª rodada do Brasileirão A1, as Gurias Furacão receberam a Ferroviária nesta sexta (14), no CT do Caju. Precisando vencer para se afastarem da zona do rebaixamento, as comandadas de Brenno Basso entraram em campo pressionadas, mas não conseguiram segurar a equipe paulista que, embalada, fez 4 a 1 nas rubro-negras e assumiram a liderança da competição.
Quem não faz, leva
O jogo começou com as atleticanas buscando o ataque, mas desperdiçando oportunidades. Logo no início do jogo, Lilian recebeu de cara para o gol e mandou nas mãos da goleira adversária. Minutos depois, em chute forte da entrada da área, a arqueira da Ferroviária fez bonita defesa e evitou que o Athletico abrisse o placar.
Por outro lado, a Ferroviária não desperdiçou as chances criadas. Depois de acertar a trave de Thais Helena, a equipe paulista se empolgou e foi para o ataque. Assim, após cobrança de escanteio, aos 18′, Raquel aproveitou a sobra e bateu no cantinho, sem chance para a goleira atleticana.
Em desvantagem no placar, as Gurias foram para cima e buscaram o empate. Aos 32′, Thayslane marcou de pênalti e igualou o marcador: 1 a 1. Mas a alegria rubro-negra durou pouco. Dois minutos depois, Camila marcou o segundo da Ferroviária.
Balde de água fria
As Gurias voltaram do vestiário com a missão de buscar o empate para tentar reagir na partida. Mas logo aos 2′ levaram um balde de água fria: após bobeada da zaga, a bola explodiu no travessão de Thais Helena e Larih, livre de marcação, tocou de cabeça para o fundo das redes: Ferroviária 3 a 1.
Correndo atrás do placar, as rubro-negras criaram várias oportunidades, mas desperdiçaram todas as chances. E em mais um vacilo defensivo, a bola sobrou na entrada da área para Aline que, sozinha, chutou para o gol e marcou o quarto, dando números finais ao placar.
Tudo ou nada?
Com mais uma derrota – a quinta em sete jogos -, as Gurias Furacão seguem flertando com a zona do rebaixamento. Com apenas 4 pontos conquistados, as atleticanas ocupam provisoriamente a 12ª posição na tabela com o mesmo número de pontos do Real Brasília, que abre a ZR.
No domingo (16), a equipe brasiliense encara o Bahia e pode ultrapassar o Rubro-Negro com um empate. Já na próxima rodada, o Athletico enfrenta o próprio Real Brasília, fora de casa, em confronto direto na luta contra o rebaixamento.