19 abr 2023 - 16h29

Nossas desculpas…

Sim, perdão. A matéria sobre o jogo deveria ter sido publicada após a partida que acabou tarde, no máximo já pela manhã desta quarta dia 19. Mas o galo não cantou hoje cedo, então nos atrasamos.

Lamentamos ainda as enchentes no simpático estado de Minas Gerais, mas logo as lágrimas do jogador Hulk vão secar.

Bem, vamos ao jogo.

PRIMEIRO TEMPO

Resumindo: não eram jogados nem 10 minutos, o Atlético Mineiro já havia obrigado Bento a fazer uma defesa antes de completado o primeiro minuto de partida e mais outra no canto, Romulo quase fez um gol depois que a bola bateu em si e encobriria o goleiro mineiro e Vitor Roque já tinha aberto o marcador com um gol de craque após costurar dois defensores do alvinegro com um toque na bola e mais um na corrida.

Ufa!

O ritmo de toda a primeira etapa foi esse. Um jogo bem jogado, aberto e franco, com o Furacão mostrando muita disciplina tática e aguerrimento para igualar e por vezes superar a qualidade do milionário Galo Mineiro.

Aos 27´após escanteio venenoso cobrado por David Terans a bola bate na mão de Paulinho. Infinitos 7 minutos depois com direito a consulta ao VAR foi marcada a penalidade que ele próprio, Terans bateu no canto e converteu abrindo um importante 2 x 0 e administrando até acabar a primeira etapa.

SEGUNDO TEMPO

Como era de se esperar o Athletico teve uma postura mais defensiva esperando o adversário que já vinha de derrota na primeira rodada e necessitava pontuar. Mesmo com a bola, o Galo não conseguia se impor muito, restando cruzar muitas bolas na área e chutar de longe. O Furacão tinha um Bento seguro e inspirado, não dando chances aos ataques do rival.

Substituições começaram a ser feitas, o Furacão manteve o mesmo sistema de jogo, mas o Atlético MG se lançou ao ataque e chegou a fazer de cabeça, tendo sido anotado impedimento pelo auxiliar. Porém o lance inflamou o adversário que partiu pra cima e em rápida transição do meio para o ataque viu Hulk (até que enfim) ganhar uma do gigantesco Zé Ivaldo, servir Paulinho que guardou nas redes.

Bento foi o nome do jogo.

A torcida passou a cantar ainda mais, sentindo um momento que poderia ser perigoso e o Athletico sofreu pressão, viu Bento se consagrar, mas conseguiu manter o placar, fez o lateral Mariano ser expulso pelo segundo amarelo ao parar contra ataque do rubro-negro e prendeu o ar quando, já nos acréscimos, novamente assistiu um milagre do goleiro formado no CT do Caju garantido a vitória, os 3 pontos e momentânea liderança do grupo G da Copa Libertadores da América 2023.

Torcida deu show na Baixada.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

O Athletico fez seu sexto jogo no mês de abril e sábado entra em campo pelo Brasileirão fora de casa para enfrentar o Fluminense no Rio de Janeiro. Pela Libertadores o clube encerra o primeiro turno fora de casa enfrentando o Libertad no Paraguai no dia 04 de maio.

 

 

 



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…