Mais uma derrota para as Gurias Furacão: olá, zona de rebaixamento!
As Gurias Furacão foram recebidas pelas Leoas do Planalto, o Real Brasília, neste domingo (23), no Estádio Ciro Machado do Espírito Santo, o “Defelê”, em Brasília (DF). A partida ocorreu pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino. Lutando contra o rebaixamento, ambos os times vieram para o tudo ou nada, mas quem ficou no nada mesmo foi o Rubro-Negro que perdeu por 2×0. A partida foi transmitida pela Rádio CAP e pela TV Real Brasilia (Youtube).
Athletico apagadíssimo
O Rubro-Negro entrou em campo na pressão e na necessidade de pontuar, tendo em vista risco iminente de entrar na zona de rebaixamento. Os dez primeiros minutos foram das Gurias, entretanto, aos 11’, após bobeira da defesa, a Leoa Lady Andrade driblou dentro da primeira área, chutou para frente e Nenê só teve o trabalho de tocar para dentro do gol, abrindo o placar para o Real Brasília. Aos 24’, em mais um momento de desatenção do Furacão, Petra sozinha recebeu cruzamento e fez o segundo gol para as Leoas. O Athletico teve oportunidades claras que não foram aproveitadas.
Só ladeira abaixo
As jogadas não fluíram, as mudanças não funcionaram. As Gurias estavam nervosas e errando muitos passes neste jogo que tinha importância de final. Do outro lado, as Leoas continuaram tranquilíssimas e confiantes, tanto que a bola praticamente não saiu do campo defensivo do Furacão. Aos 24’ do 2T, o Real Brasília teve um gol anulado por impedimento. Em seguida, aos 32’, Rafaela Soares, do Real Brasília, levou cartão vermelho após disputa de bola com Thayslane, que foi substituída. Todavia, mesmo com a vantagem de uma atleta a mais em campo, o Rubro-Negro não aproveitou a benesse e não marcou. Fim de jogo, mais uma derrota para o Furacão.
Foco na próxima rodada
Com a derrota, as Gurias Furacão caem uma posição e passam a figurar na zona de rebaixamento. As Leoas do Planalto sobem uma posição e estão na lanterna, onde estava o Athletico.
Não é o momento de largar os bets, ainda temos metade da temporada para correr atrás do prejuízo, só precisamos acordar! Nosso próximo jogo será às 15h de sábado (29), fora de casa, contra o Ceará.