25 abr 2023 - 23h43

Alex Santana protagoniza virada, Bento pega pênalti e Furacão está nas oitavas da Copa do Brasil

Foi com emoção, mas a classificação chegou. Após perder o primeiro jogo e sair atrás nesta terça feira (25) na Arena da Baixada, Furacão leva partida aos penaltis e vence disputa por 4×2, garantindo vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil.

Sonolento, o Athletico, mesmo jogando em casa e precisando da vitória, não pareceu entrar com intensidade. Já o clube alagoano, que possuía a vantagem, se permitiu sonhar e agrediu o rubro negro. O esforço valeu a pena e após dois milagres de Bento, Anselmo Ramon abriu o placar na Arena da Baixada. Atordoado e precisando responder, o Furacão se lançou ao ataque de forma desordenada e assustada, produzindo pouco de forma previsível e ineficaz, tendo como principal jogada os cruzamentos de Khellven para as cabeçadas de Erick. Dessa forma, o CRB parecia mais próximo do segundo do que o Athletico do empate e isso quase aconteceu de fato, aos 37. Porém, o VAR revisou o lance e anulou o que seria o segundo de Anselmo Ramon. Aos 40, Paulo Turra promoveu as entradas de Pablo e Vitor Bueno e o time teve seus melhores 10 minutos em campo, apesar de não conseguir o gol.

Quatro minutos foram necessários na segunda etapa para El Rey Terans empatar o jogo, porém mais três minutos foram necessários para o VAR anular o tento. Com um pouco mais de intensidade e vontade, o Furacão chegou ao empate aos 17, com Alex Santana, após boa jogada de Madson, que havia entrado no lugar de Khellven. Sem sofrer grandes sustos, mas também sem grandes chances, o rubro negro continuou lutando até chegar a virada, aos 40, novamente com Alex Santana. Com o agregado em 2×2, a decisão ficou para os penaltis. Fernandinho, Terans, Pablo e Vitor Bueno marcaram e Bento pegou um para garantir vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil.

Classificado, o Athletico agora foca na próxima partida pela Brasileirão, contra o Galo, no sábado (29) no Mineirão. Na próxima quinta, (04), o Furacão viaja até o Paraguai para enfrentar o Libertad pela Copa Libertadores.



Últimas Notícias

CAPitacos

Rapidinhas…

The Last Dance Essa semana tivemos uma notícia muito feliz para o torcedor atleticano, a permanência do craque e ídolo Fernandinho, que estará conosco para…