26 abr 2023 - 9h38

Bento, o guapo

Bento:

adjetivo;

Abençoado, bendito. Aquele sobre quem se fala bem.

O nome por si só já demonstra muito do que Bento Matheus Krepski representa para a torcida do Athletico.

Bento já começou abençoado. Forjado no CT do Caju, a maior escola de goleiros do Brasil, tinha a bênção de Caju, o maior de todos, a Majestade do Arco.

Conviveu com outros grandes, como Santos e Weverton, mas já demonstra características que seus antecessores não apresentavam.

Bento, o nosso guapo, reúne as qualidades de todo guapo, que no dicionário regional sulista significa rápido, esperto, exímio em qualquer arte ou tarefa. É exímio na arte de defender.  Seguro, frio mas ao mesmo tempo vibrante, tranquiliza a equipe nos seus piores momentos.

Bento, nosso guapo, também é guapo (do espanhol, belo, bonito, mas também ousado, corajoso, valente). Arranca suspiros das torcedoras rubro negras. Ao mesmo tempo, causa arrepios nos atacantes adversários. Bento é simples, sempre solícito com a arquibancada, não demonstra vaidade.

E que não se pense que nosso Bento teve vida fácil.

Em 25 de novembro de 2020, Bento era nosso terceiro goleiro, recém promovido ao profissional. Santos, o titular, e Jandrei, o reserva, testaram positivo para COVID 19. Coube ao nosso abençoado guapo fazer sua estréia profissional contra o poderoso River Plate, na Arena da Baixada, pela Libertadores da América. No empate em 1 x 1, Bento foi um dos destaques.

Soube aceitar sua condição de reserva até a convocação de Santos para os Jogos Olímpicos de 2020, quando assumiu novamente a nossa meta.

Nosso guapo é jovem, mas do alto dos seus 23 anos já figura hoje como um dos grandes destaques do Athletico. E não seria exagero afirmar que não existe hoje no Brasil uma convocação justa de 3 goleiros em que Bento não figure com certa tranquilidade.

Hoje, 26 de abril, comemoramos o dia do goleiro. E temos mesmo muito a comemorar e agradecer ao nosso Bento, após mais uma atuação de gala pela Copa do Brasil. Quando o time não vai bem, temos a segurança de que nosso guarda-metas fará sua parte, com coragem, valentia.

Bento recebeu as bênçãos da Majestade do Arco. Mas todo rei precisa deixar um sucessor.

Vida longa, Bento Matheus Krepski, o nosso paredão!

 



Últimas Notícias