29 abr 2023 - 17h49

Vitória das Gurias Furacão por 4 a 2 sobre o Ceará: pontos muito bem-vindos!

A equipe feminina do nosso Athletico Paranaense foi recebida pelo Ceará, neste sábado (29), no Estádio Horácio Domingos de Sousa, o conhecido “Domingão”, em Horizonte (CE). A partida se deu pela 9ª rodada do Brasileirão A1. Na zona de rebaixamento, as duas equipes lutaram por esses importantíssimos pontos e as Gurias Furacão saíram vitoriosas por 4×2. O jogo foi transmitido pela Rádio CAP e pela TV Vozão (Youtube).

Paciência é, sem dúvida, uma virtude…

… E, aliado ao toque de bola, é gol!

As Gurias Furacão, belíssimas com o uniforme azul, mais uma vez entraram em campo pressionadas pela necessidade de pontuar, já que estão na zona de rebaixamento. A primeira etapa foi toda do Rubro-Negro, claramente superior ao Ceará. Nos primeiros 25 minutos o Athletico tocava mais, criava mais oportunidades, contudo a ansiedade tomou conta e começaram a errar passes que não erravam no começo do jogo, a falta de paciência estava nítida. Aos 31’, ótima oportunidade das Gurias com um cruzamento muito bom, mas que a goleira Mirian, do Ceará, defendeu quase na linha do gol. Finalmente, aos 40’, Thais Prado tocou para Pini, Pini cruzou para a área e Verônica cabeceou no cantinho esquerdo do gol: a paciência e os passes bem-feitos deram frutos, primeiro gol do Athletico! Final do primeiro tempo: 1×0 para o Rubro-Negro.

Um gol é pouco para o tanto que jogaram: cabe mais, hein!

O Furacão volta mais tranquilo para a segunda etapa, mas tão tranquilo que aos 7’ sofreu um gol do Ceará em uma bobeada da defesa, o primeiro do Vozão no campeonato. O Athletico ficou muito abalado depois do gol sofrido, as Gurias demoraram um pouco para se reestabelecer. Só aos 15’, lembraram de tocar mais a bola: Verônica em contra-ataque começou a jogada pelo lado esquerdo, tocou para Nathy na grande área que bateu de primeira para o gol, 2×1 para o Athletico, tudo para ampliar o placar! Aos 34’, em jogada que se iniciou com uma marcação de falta, Nayara fica com a sobra e estufa o gol: 3×1. Aos 43’, Liliane, do Ceará, girou na grande área e bateu no canto, sem chance para Thais Helena, diminuindo para seu time, 3×2. Para encerrar a partida, pênalti para o Athletico: aos 55’, Duda marca no canto esquerdo, gol do Furacão!

Fim de jogo, vitória do Athletico por 4×2.

Próximo jogo em casa!

E será contra o Grêmio, mais um jogão. A partida acontecerá sexta (05), as 15h, no CT do Caju. Momento de pontuar, subir na tabela e sair da zona de rebaixamento. O sonho é possível, bora Gurias!



Últimas Notícias

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…