30 abr 2023 - 0h56

Rubro-Negro melhora novamente após alterações, mas é derrotado pelo Atlético Mineiro no Independência

O Athletico foi derrotado pelo xará mineiro pelo placar de 2 a 1 nesta noite de sábado (29), no estádio Independência, em Belo Horizonte.

Com a derrota o furacão segue estacionado nos 3 pontos e pode terminar a rodada na zona de rebaixamento, dependendo dos resultados das outras partidas.

Primeiro tempo

O rubro-negro foi a campo novamente com três volantes, desta vez com Hugo Moura, Erick e Alex Santana. Romulo seguiu no ataque e o que se viu foi mais do mesmo futebol apresentado contra o CRB no meio da semana.

Inoperante ofensivamente a escalação chamou a equipe mineira pra cima e o gol não demorou a sair.

Aos 9 minutos Hulk abriu o placar, após bom passe de Edenilson, Zé Ivaldo não acompanhou e o atacante finalizou no cantinho, sem chance para o goleiro Bento.

O Galo seguiu dominando e esteve próximo de fazer o segundo, mas esbarrou no goleiro Bento.

Segundo tempo

Paulo Turra voltou com três alterações após o intervalo: Pablo, Vitor Bueno e Madson entraram nos lugares de Erick, Rômulo e Khellven e o Athletico finalmente começou a competir na partida.

Em 4 minutos o rubro-negro já havia finalizado o mesmo em que toda a primeira etapa, duas vezes, e começou a incomodar mais o Galo, que recuou e passou a apostar mais nos contra ataques.

O rubro-negro era melhor na partida até a expulsão de Alex Santana, que irresponsavelmente tomou dois amarelos por acertar o rosto dos adversários. O segundo cartão foi revisado pelo VAR, que recomendou a expulsão direta no segundo lance aos 32 minutos da segunda etapa.

Com um a mais os mandantes ficaram mais a vontade no jogo e seis minutos depois saiu o segundo gol do Galo. Hulk puxou contra ataque contra os dois zagueiros do Athletico, que não conseguiram parar o atacante e fez o seu segundo gol na partida.

Vitor Roque ainda descontaria aos 46 após belo passe de Vitor Bueno, mas nada mais pode ser feito para evitar a derrota.

Próxima partida

O Rubro-Negro volta a campo na próxima quinta (04) pela Libertadores da América, quando visita o Libertad, no Paraguai, às 21 horas.

Pelo brasileiro, o próximo jogo será na Arena da Baixada no domingo (07), o adversário da vez é o Flamengo, às 16 horas.



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…