30 abr 2023 - 0h56

Rubro-Negro melhora novamente após alterações, mas é derrotado pelo Atlético Mineiro no Independência

O Athletico foi derrotado pelo xará mineiro pelo placar de 2 a 1 nesta noite de sábado (29), no estádio Independência, em Belo Horizonte.

Com a derrota o furacão segue estacionado nos 3 pontos e pode terminar a rodada na zona de rebaixamento, dependendo dos resultados das outras partidas.

Primeiro tempo

O rubro-negro foi a campo novamente com três volantes, desta vez com Hugo Moura, Erick e Alex Santana. Romulo seguiu no ataque e o que se viu foi mais do mesmo futebol apresentado contra o CRB no meio da semana.

Inoperante ofensivamente a escalação chamou a equipe mineira pra cima e o gol não demorou a sair.

Aos 9 minutos Hulk abriu o placar, após bom passe de Edenilson, Zé Ivaldo não acompanhou e o atacante finalizou no cantinho, sem chance para o goleiro Bento.

O Galo seguiu dominando e esteve próximo de fazer o segundo, mas esbarrou no goleiro Bento.

Segundo tempo

Paulo Turra voltou com três alterações após o intervalo: Pablo, Vitor Bueno e Madson entraram nos lugares de Erick, Rômulo e Khellven e o Athletico finalmente começou a competir na partida.

Em 4 minutos o rubro-negro já havia finalizado o mesmo em que toda a primeira etapa, duas vezes, e começou a incomodar mais o Galo, que recuou e passou a apostar mais nos contra ataques.

O rubro-negro era melhor na partida até a expulsão de Alex Santana, que irresponsavelmente tomou dois amarelos por acertar o rosto dos adversários. O segundo cartão foi revisado pelo VAR, que recomendou a expulsão direta no segundo lance aos 32 minutos da segunda etapa.

Com um a mais os mandantes ficaram mais a vontade no jogo e seis minutos depois saiu o segundo gol do Galo. Hulk puxou contra ataque contra os dois zagueiros do Athletico, que não conseguiram parar o atacante e fez o seu segundo gol na partida.

Vitor Roque ainda descontaria aos 46 após belo passe de Vitor Bueno, mas nada mais pode ser feito para evitar a derrota.

Próxima partida

O Rubro-Negro volta a campo na próxima quinta (04) pela Libertadores da América, quando visita o Libertad, no Paraguai, às 21 horas.

Pelo brasileiro, o próximo jogo será na Arena da Baixada no domingo (07), o adversário da vez é o Flamengo, às 16 horas.



Últimas Notícias

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…

Brasileiro

Roteiro repetido

Sem nenhuma inspiração e fazendo um sacrifício danado para tentar segurar um empate sem gols contra o Fluminense num Maracanã com mais de 36 mil…