7 maio 2023 - 22h11

“Gramado horrível” prejudica o Flamengo de Gabigol e Athletico vence de virada na Arena da Baixada

O Athletico venceu o Flamengo de virada por 2 a 1 nesta tarde de domingo (07) na Arena da Baixada.

Com gols de Vitor Roque e Erick, o rubro-negro paranaense se afastou da zona de rebaixamento e se encontra agora na parte de cima da tabela, na décima colocação. Gabriel Barbosa fez o gol dos cariocas de pênalti.

O duelo que já se tornou rivalidade em função dos recentes confrontos entre as equipes não só no brasileiro, mas também na Copa do Brasil e na Libertadores, teve mais um fato para colocar fogo no jogo deste domingo.

Gabriel Barbosa declarou durante a semana que o gramado da Arena da Baixada é horrível. Fato que o ajudou a ser vaiado durante toda a partida.

Primeiro tempo

Com uma proposta um pouco mais defensiva em relação as partidas anteriores, o Athletico não conseguiu agredir o adversário no início da partida e viu o adversário dominar as ações ofensivas nos primeiros minutos.

Após algumas tentativas da equipe carioca, Fernandinho cometeu pênalti em Everto Cebolinha. Gabriel Barbosa converteu e abriu o placar para os visitantes aos 14 minutos da primeira etapa.

O gol acordou a equipe atleticana, que passou a agredir mais e equilibrou a partida. E o empate não demorou a sair.

Aos 28 minutos a joia rubro-negra anotou o dele. Vitor Roque aproveitou bom cruzamento de Fernandinho, o goleiro Santos tentou antecipar e Roque apenas desviou para o fundo das redes. E o empate prevaleceu até o intervalo.

Segundo tempo

A segunda etapa seguiu como a primeira. As equipes mais se defendiam e apostavam mais nos contra-ataques. Bento salvou o Athletico algumas vezes e o Furacão chegou a balançar as redes 29 minutos do segundo tempo, mas o bandeirinha assinalou impedimento na jogada.

Cinco minutos depois, a virada atleticana. Fernandinho deu belo passe para Khellven que cruza na área, Santos defende na dividida com Vitor Roque e o volante Erick estufa a rede flamenguista.

Com a trombada, tanto o goleiro Santos do Flamengo como Vitor Roque foram substituídos.

Com a vantagem no placar o técnico Paulo Turra fechou o meio de campo e apostou mais ainda nos contra-ataques. Apesar de algumas chances perdidas por ambos os lados, a vitória do rubro-negro paranaense prevaleceu no placar.

Próxima partida

O Furacão volta a campo na próxima quarta-feira (10), quando visita o Internacional no Beira-Rio, em Porto Alegre. O duelo inicia às 19 horas.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…