Canobbio comanda o Furacão em noite de golaços no Beira Rio
O Athletico venceu por 2 a 0 o Colorado gaúcho, no Beira Rio, nessa quarta (10), em jogo válido pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com esse resultado, momentaneamente o Furacão pulou para a quarta colocação, chegando aos nove pontos e obtendo sua primeira vitória fora de casa.
Pressão colorada na primeira etapa
Com um primeiro tempo, como sempre, muito apático, o Internacional dominou as ações, perdendo oportunidades, inclusive, acertando a trave em duas oportunidades. Mais uma vez os três volantes não funcionaram, perderam o meio de campo e nada produziram ofensivamente. A única oportunidade do Furacão, no primeiro tempo, veio de uma arrancada de Vítor Roque que acabou em finalização para fora de Pablo.
Mudanças decisivas no intervalo
Canobbio e Christian entraram nas vagas de Thiago Andrade e Hugo Moura. Canobbio atuou pela esquerda como ponta que fecha para o meio, aí foi quem ditou o ritmo do jogo, em excelentes ações e criando muitas oportunidades ofensivas. Com nova substituição, aos 18, Vitor Bueno substituiu Alex Santana e organizou a criação ao lado de Christian. Esse, numa obra prima, aos 31, após mais uma bela jogada do uruguaio Canobbio, achou o ângulo esquerdo do goleiro, acertando um chute cruzado indefensável, da entrada da área. Em sequência, com Roque, o Athletico deixou de ampliar o marcador por duas vezes, em contra-ataques.
No apagar das luzes, Willian substituiu Roque. Com um lançamento perfeito de Bento, de uma área a outra, Willian teve extrema categoria ao dominar e encobrir Keiller, dando números finais ao embate.
Com esse resultado, o Internacional perdeu uma invencibilidade de doze meses em seus domínios e o Furacão quebrou um tabu, em campeonatos brasileiros, que perdurava desde 1998, quando o Athletico havia vencido o Inter em Porto Alegre pela última vez. O Athletico colta a campo no domingo, 14, às 18:30 contra o Coritiba.
FICHA TÉCNICA
INTER 0 X 2 ATHLETICO
Internacional: Keiller; Bustos (Igor Gomes), Vitão, Rodrigo Moledo e Renê (Thauan Lara); Baralhas (Estevão) e De Peña; Pedro Henrique, Alan Patrick e Wanderson (Lucca); Luiz Adriano (Gabriel Barros). Técnico: Mano Menezes
Athletico: Bento; Khellven, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Fernando; Erick e Hugo Moura (Christian); Thiago Andrade (Canobbio), Alex Santana (Vitor Bueno) e Pablo (Matheus Felipe); Vitor Roque (Willian). Técnico: Paulo Turra
Gols: Christian (31-2º) e Willian Bigode (50-2º)
Cartões amarelos: Hugo Moura, Pedro Henrique, Bento (A). Igor Gomes (I).
Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (RJ)
Local: Beira-Rio, Porto Alegre, RS