10 maio 2023 - 22h10

Canobbio comanda o Furacão em noite de golaços no Beira Rio

O Athletico venceu por 2 a 0 o Colorado gaúcho, no Beira Rio, nessa quarta (10), em jogo válido pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com esse resultado, momentaneamente o Furacão pulou para a quarta colocação, chegando aos nove pontos e obtendo sua primeira vitória fora de casa.

Pressão colorada na primeira etapa

Com um primeiro tempo, como sempre, muito apático, o Internacional dominou as ações, perdendo oportunidades, inclusive, acertando a trave em duas oportunidades. Mais uma vez os três volantes não funcionaram, perderam o meio de campo e nada produziram ofensivamente. A única oportunidade do Furacão, no primeiro tempo, veio de uma arrancada de Vítor Roque que acabou em finalização para fora de Pablo.

Mudanças decisivas no intervalo

Canobbio e Christian entraram nas vagas de Thiago Andrade e Hugo Moura. Canobbio atuou pela esquerda como ponta que fecha para o meio, aí foi quem ditou o ritmo do jogo, em excelentes ações e criando muitas oportunidades ofensivas. Com nova substituição, aos 18, Vitor Bueno substituiu Alex Santana e organizou a criação ao lado de Christian. Esse, numa obra prima, aos 31, após mais uma bela jogada do uruguaio Canobbio, achou o ângulo esquerdo do goleiro, acertando um chute cruzado indefensável, da entrada da área. Em sequência, com Roque, o Athletico deixou de ampliar o marcador por duas vezes, em contra-ataques.

No apagar das luzes, Willian substituiu Roque. Com um lançamento perfeito de Bento, de uma área a outra, Willian teve extrema categoria ao dominar e encobrir Keiller, dando números finais ao embate.

Com esse resultado, o Internacional perdeu uma invencibilidade de doze meses em seus domínios e o Furacão quebrou um tabu, em campeonatos brasileiros, que perdurava desde 1998, quando o Athletico havia vencido o Inter em Porto Alegre pela última vez. O Athletico colta a campo no domingo, 14, às 18:30 contra o Coritiba.

FICHA TÉCNICA

INTER 0 X 2 ATHLETICO

Internacional: Keiller; Bustos (Igor Gomes), Vitão, Rodrigo Moledo e Renê (Thauan Lara); Baralhas (Estevão) e De Peña; Pedro Henrique, Alan Patrick e Wanderson (Lucca); Luiz Adriano (Gabriel Barros). Técnico: Mano Menezes

Athletico: Bento; Khellven, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Fernando; Erick e Hugo Moura (Christian); Thiago Andrade (Canobbio), Alex Santana (Vitor Bueno) e Pablo (Matheus Felipe); Vitor Roque (Willian). Técnico: Paulo Turra

Gols: Christian (31-2º) e Willian Bigode (50-2º)

Cartões amarelos: Hugo Moura, Pedro Henrique, Bento (A). Igor Gomes (I).

Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (RJ)

Local: Beira-Rio, Porto Alegre, RS



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…