10 maio 2023 - 22h10

Canobbio comanda o Furacão em noite de golaços no Beira Rio

O Athletico venceu por 2 a 0 o Colorado gaúcho, no Beira Rio, nessa quarta (10), em jogo válido pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com esse resultado, momentaneamente o Furacão pulou para a quarta colocação, chegando aos nove pontos e obtendo sua primeira vitória fora de casa.

Pressão colorada na primeira etapa

Com um primeiro tempo, como sempre, muito apático, o Internacional dominou as ações, perdendo oportunidades, inclusive, acertando a trave em duas oportunidades. Mais uma vez os três volantes não funcionaram, perderam o meio de campo e nada produziram ofensivamente. A única oportunidade do Furacão, no primeiro tempo, veio de uma arrancada de Vítor Roque que acabou em finalização para fora de Pablo.

Mudanças decisivas no intervalo

Canobbio e Christian entraram nas vagas de Thiago Andrade e Hugo Moura. Canobbio atuou pela esquerda como ponta que fecha para o meio, aí foi quem ditou o ritmo do jogo, em excelentes ações e criando muitas oportunidades ofensivas. Com nova substituição, aos 18, Vitor Bueno substituiu Alex Santana e organizou a criação ao lado de Christian. Esse, numa obra prima, aos 31, após mais uma bela jogada do uruguaio Canobbio, achou o ângulo esquerdo do goleiro, acertando um chute cruzado indefensável, da entrada da área. Em sequência, com Roque, o Athletico deixou de ampliar o marcador por duas vezes, em contra-ataques.

No apagar das luzes, Willian substituiu Roque. Com um lançamento perfeito de Bento, de uma área a outra, Willian teve extrema categoria ao dominar e encobrir Keiller, dando números finais ao embate.

Com esse resultado, o Internacional perdeu uma invencibilidade de doze meses em seus domínios e o Furacão quebrou um tabu, em campeonatos brasileiros, que perdurava desde 1998, quando o Athletico havia vencido o Inter em Porto Alegre pela última vez. O Athletico colta a campo no domingo, 14, às 18:30 contra o Coritiba.

FICHA TÉCNICA

INTER 0 X 2 ATHLETICO

Internacional: Keiller; Bustos (Igor Gomes), Vitão, Rodrigo Moledo e Renê (Thauan Lara); Baralhas (Estevão) e De Peña; Pedro Henrique, Alan Patrick e Wanderson (Lucca); Luiz Adriano (Gabriel Barros). Técnico: Mano Menezes

Athletico: Bento; Khellven, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Fernando; Erick e Hugo Moura (Christian); Thiago Andrade (Canobbio), Alex Santana (Vitor Bueno) e Pablo (Matheus Felipe); Vitor Roque (Willian). Técnico: Paulo Turra

Gols: Christian (31-2º) e Willian Bigode (50-2º)

Cartões amarelos: Hugo Moura, Pedro Henrique, Bento (A). Igor Gomes (I).

Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (RJ)

Local: Beira-Rio, Porto Alegre, RS



Últimas Notícias

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…