12 maio 2023 - 17h01

Gurias viram pra cima do Bahia e respiram no campeonato

Precisando da vitória para tentar sair da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, as Gurias Furacão entraram em campo nesta sexta (12), no CT do Caju, para encara o Bahia. Depois de um primeiro tempo equilibrado, as rubro-negras voltaram dispersas para a segunda etapa e acabaram surpreendidas pelas baianas, que saíram na frente com gol de Juliana. Mas as Gurias não baixaram a cabeça e foram em busca da virada com gols de Maiara e Duda Tosti. Com a vitória por 2 a 1, o Furacão deixa temporariamente a zona de rebaixamento, ultrapassando o Real Brasília nos critérios de desempate.

Primeiro tempo fraco e com chances desperdiçadas

Com emoção: logo no início do jogo, Rafinha tentou recuar a bola e entregou nos pés da adversária, que saiu cara a cara com Thaís Helena. Por sorte, a jogadora errou o chute e mandou para fora. A bola passou muito perto da meta atleticana. A partida seguiu disputada e as Gurias até buscaram o ataque, mas pecaram muito no último passe e desperdiçaram boas oportunidades ofensivas. A melhor chance do Rubro-Negro saiu após um bate-rebate na área, quando a jogadora atleticana arriscou o chute e acertou o poste da goleira Camila. Mas a primeira etapa ficou mesmo no 0 a 0.

Furacão sai atrás, mas Maiara comanda a virada

No segundo tempo, o Bahia começou pressionando e tentando comandar as ações, porém sem levar perigo à meta de Thaís Helena. Aos poucos, as Gurias tomaram as rédeas do jogo, mantendo a posse de bola, enquanto as baianas esperavam para encaixar o contra-ataque. Esbarrando no mesmo erro da etapa inicial, as atleticanas acabavam facilitando a vida das defensoras adversárias por forçar demais a última bola. E como a máxima do “quem não faz, leva” sempre funciona, foi isso mesmo que aconteceu. Aos 31′, em jogada de contragolpe, Juliana invadiu a área pela direita e tocou na saída de Thaís Helena para abrir o placar: Bahia 1 a 0.

O gol, porém, acordou as Gurias, que foram para cima em busca da virada. Comandadas por Maiara, que entrou muito bem na partida, as rubro-negras chegaram ao empate aos 40′. Em chute fraco e despretensioso da entrada da área, Maiara contou com um frangaço de Camila para igualar o marcador: a goleira baiana deixou a bola passar por entre suas pernas e a viu morrer no fundo das redes. E a virada também passou pelos pés de Maiara. Já nos acréscimos, a jogadora invadiu a área e foi derrubada: pênalti! Na cobrança, Duda Tosti bateu no cantinho e marcou o gol da vitória rubro-negra.

Segue a luta contra o rebaixamento

Faltando 4 rodadas para o fim da primeira fase, o Athletico segue brigando contra a degola. Apesar de ainda ter chances de classificação, já que o 8º colocado soma 14 pontos, o foco do time de Brenno Basso ainda é evitar o rebaixamento. Com 10 pontos, o Rubro-Negro ocupa provisoriamente a 12ª posição, a primeira fora da ZR, com a mesma pontuação do Real Brasília que, no domingo (14), enfrenta a Ferroviária, fora de casa.

Na reta final, as Gurias encaram o São Paulo (fora), Cruzeiro (casa), Avaí/Kindermann (fora) e Palmeiras (casa).



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…