18 maio 2023 - 1h15

Com emoção e com vitória: Furacão vira sobre o Botafogo e abre vantagem na Copa do Brasil

Na noite de ontem, quarta-feira (17), o Athletico Paranaense recebeu o Botafogo na Arena da Baixado na primeira de duas partidas entre as equipes pela fase oitavas-de-final da Copa do Brasil 2023.

Em mais um confronto emocionante, os comandados do treinador rubro-negro Paulo Turra conquistaram a importante vitória pelo placar de 3×2, com gols de Vitor Roque, Vitor Bueno e Fernandinho para o Furacão e de Tiquinho Soares e Luis Henrique para o alvinegro cariocas.

Depois de um primeiro tempo de muito controle de posse de bola, porém sem conseguir agredir o sistema defensivo botafoguense e criar oportunidades claras para marcar, o Athletico acabou castigado pela eficiência equipe comandada pelo técnico português Luís Castro.

Primeiro, foi Tiquinho Soares quem aproveitou falha de posicionamento de Fernandinho para inaugurar o marcador aos 39 minutos da etapa inicial. Logo na sequência, Luis Enrique contou com um desvio de Zé Ivaldo para vencer Bento e aumentar a vantagem no placar aos 41 minutos.

Entretanto, mais uma vez as intervenções de Paulo Turra corrigiram durante o intervalo corrigiram os rumos da partida e colocaram o Athletico Paranaense no caminho para a vitória. Depois que Khellven e Christian deixaram o gramado para entradas de Madson e Vitor Bueno, o Furacão acordou.

Logo aos 11 minutos da etapa complementar, Vitor Roque mostrou o oportunismo conhecido para empurrar para o gol bola desviada de cabeça por Madson. Na sequência, Vitor Bueno acertou belíssima finalização da intermediária e decretou o empate.

Nesse momento, empurrado pela força que vinha das arquibancadas e reforçado por Willian Bigode e Alex Santana, o Athletico partiu em busca da oitava virada na temporada e os seus esforços recompensados quando Fernandinho desviou cruzamento de Vitor Bueno para dar números finais ao marcador aos 37 minutos do segundo tempo.

Paulo Turra ainda promoveu a entrada do argentino Tomás Cuello no lugar do uruguaio Agustín Canobbio, talvez imaginando aproveitar a velocidade do camisa 28 para explorar transições rápidas, mas os minutos finais trouxeram poucas emoções e o Furacão comemorou com os mais de 23 mil torcedores presentes a vitória pelo placar de 3×2.

Em 31 de Maio de 2023, também às 21h30min, o rubro-negro viaja até o Rio de Janeiro para enfrentar o Botafogo no Estádio Nilton Santos no confronto decisivo entre os clubes pela vaga nas quartas-de-final da Copa do Brasil 2023.



Últimas Notícias

Brasileiro

Pesadelo ainda sem fim

Mesmo com mais um show da torcida atleticana dentro de casa, levando novamente mais de 40 mil pessoas ao Estádio Joaquim Américo, o rubro-negro voltou…