18 maio 2023 - 1h15

Com emoção e com vitória: Furacão vira sobre o Botafogo e abre vantagem na Copa do Brasil

Na noite de ontem, quarta-feira (17), o Athletico Paranaense recebeu o Botafogo na Arena da Baixado na primeira de duas partidas entre as equipes pela fase oitavas-de-final da Copa do Brasil 2023.

Em mais um confronto emocionante, os comandados do treinador rubro-negro Paulo Turra conquistaram a importante vitória pelo placar de 3×2, com gols de Vitor Roque, Vitor Bueno e Fernandinho para o Furacão e de Tiquinho Soares e Luis Henrique para o alvinegro cariocas.

Depois de um primeiro tempo de muito controle de posse de bola, porém sem conseguir agredir o sistema defensivo botafoguense e criar oportunidades claras para marcar, o Athletico acabou castigado pela eficiência equipe comandada pelo técnico português Luís Castro.

Primeiro, foi Tiquinho Soares quem aproveitou falha de posicionamento de Fernandinho para inaugurar o marcador aos 39 minutos da etapa inicial. Logo na sequência, Luis Enrique contou com um desvio de Zé Ivaldo para vencer Bento e aumentar a vantagem no placar aos 41 minutos.

Entretanto, mais uma vez as intervenções de Paulo Turra corrigiram durante o intervalo corrigiram os rumos da partida e colocaram o Athletico Paranaense no caminho para a vitória. Depois que Khellven e Christian deixaram o gramado para entradas de Madson e Vitor Bueno, o Furacão acordou.

Logo aos 11 minutos da etapa complementar, Vitor Roque mostrou o oportunismo conhecido para empurrar para o gol bola desviada de cabeça por Madson. Na sequência, Vitor Bueno acertou belíssima finalização da intermediária e decretou o empate.

Nesse momento, empurrado pela força que vinha das arquibancadas e reforçado por Willian Bigode e Alex Santana, o Athletico partiu em busca da oitava virada na temporada e os seus esforços recompensados quando Fernandinho desviou cruzamento de Vitor Bueno para dar números finais ao marcador aos 37 minutos do segundo tempo.

Paulo Turra ainda promoveu a entrada do argentino Tomás Cuello no lugar do uruguaio Agustín Canobbio, talvez imaginando aproveitar a velocidade do camisa 28 para explorar transições rápidas, mas os minutos finais trouxeram poucas emoções e o Furacão comemorou com os mais de 23 mil torcedores presentes a vitória pelo placar de 3×2.

Em 31 de Maio de 2023, também às 21h30min, o rubro-negro viaja até o Rio de Janeiro para enfrentar o Botafogo no Estádio Nilton Santos no confronto decisivo entre os clubes pela vaga nas quartas-de-final da Copa do Brasil 2023.



Últimas Notícias