20 maio 2023 - 21h36

Athletico é derrotado em Bragança Paulista

Neste sábado (20), o Athletico enfrentou o Red Bull Bragantino pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro e saiu derrotado por 2-0. Com os resultados parciais da rodada, o rubro-negro cai para a 6ª colocação da classificação.

A equipe de Paulo Turra entrou com alterações em comparação aos últimos jogos, preservando alguns jogadores para o confronto contra o Atlético/MG pela Libertadores no meio de semana.

Como nas últimas partidas, mais uma vez o rubro-negro saiu atrás do placar, sofrendo o primeiro gol aos 16 minutos do primeiro tempo em uma bola desviada pelo atacante adversário Eduardo Sasha.

No final da primeira etapa houve uma melhora do Furacão, perdendo uma boa chance com Alex Santana, mas não chegou perto de pressionar a equipe adversária.

Na etapa final, Paulo Turra colocou alguns dos jogadores titulares em campo, Vitor Roque, Fernandinho e destaque para Canobbio, que foi o melhor do Athletico com boas jogadas no ataque e uma finalização que o goleiro adversário evitou o que seria o gol de empate.

Porém, nada disso foi suficiente para buscar mais uma virada na temporada e o rubro-negro sofreu o segundo gol aos 40 minutos, fechando o placar.

Na próxima terça-feira (23) o Athletico viaja para Belo Horizonte para enfrentar o Atlético/MG pela 4ª rodada da fase de grupos da Libertadores da América e no sábado (27) recebe o Grêmio na Arena da Baixada pelo Campeonato Brasileiro.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…