21 maio 2023 - 19h44

Após derrota por 3×0, Gurias Furacão, mais uma vez, na zona de rebaixamento: não tem mais jogo fácil!

As Gurias Furacão foram recebidas pela equipe feminina do São Paulo, neste domingo (21), no Estádio Marcelo Portugal, em Cotia (SP). A partida ocorreu pela 12ª rodada do Brasileirão A1. O São Paulo buscava se firmar no G8 e o Athletico Paranaense almejava se afastar da zona de rebaixamento. Não deu para o Rubro Negro: perdemos por 3 a 0 e mais uma vez figuramos na zona de descenso. A partida foi transmitida pela Rádio CAP e pela SPFC Play.

Jogo já começou tenso: pênalti a favor do Tricolor aos dois minutos

A primeira fase do campeonato está se aproximando do fim. Com apenas quatro jogos restantes não existe mais jogo fácil, principalmente pela situação do Athletico na tabela, flertando a zona de rebaixamento.

Logo nos primeiros dois minutos, Ariel Godoi recebeu a bola dentro da área, mas foi interceptada por Nayara, pênalti marcado e cobrado pela Pardal que abriu o placar para o São Paulo. Athletico seguiu com dificuldades de colocar seu jogo em prática, nem encaixar seus passes e toques de bola. O Furacão tentava muitas bolas longas, ficando fácil para a linha de defesa do São Paulo afastar o perigo.

Aos 29’, tivemos linda finalização da Thayslane tocando no pé da trave, mas infelizmente a bola foi pelo lado de fora da rede, primeira e boa chance clara de chegarmos ao gol, por pouco não alcançamos o empate. Aos 30’, veio o revés com falha de marcação do Athletico: Fê Palermo avançou sozinha, colocou a bola na área e Mariana ampliou para o São Paulo, 2×0.

Muito a se refletir no intervalo (alô Turra).

Segundo tempo sem grandes alterações

Precisávamos manter o nível de concentração, pressionar a saída de bola para tentar diminuir o placar, mas não tivemos mudanças significativas na segunda etapa. O Athletico deixou brechas, deram espaço e não conseguiram colocar em prática o treino da semana. Quando a bola ficava no chão e havia mais troca de passes, as oportunidades vieram, mas não conseguimos finalizar. O Tricolor manteve uma postura bastante ofensiva, sem sofrer grandes ameaças. Aos 29’ do segundo tempo veio o terceiro gol da partida, para o São Paulo. O jogo seguiu morno. Fim da partida, 3×0 para o São Paulo.

O que nos aguarda?

É nóis, mais uma vez, na zona de rebaixamento… Com a derrota, caímos duas posições e estamos na 14ª colocação. Ainda temos três jogos para sair da ZR! Na próxima rodada, Furacão joga em casa contra o Cruzeiro, no sábado (27), às 15h.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…