23 maio 2023 - 20h58

Furacão pouco cria, dá espaços ao Galo e sofre primeira derrota na Libertadores

Pela quarta rodada da Copa Libertadores da América 2023, o Athletico viajou até Belo Horizonte (MG) para fazer sua última partida como visitante pela fase de grupos da competição contra o Atlético Mineiro, na noite desta terça feira (23). O resultado, porém, não foi como esperado: derrota, de virada, por 2 a 1.

O terrível gramado do Mineirão dificultou muito o jogo, para ambas as equipes. Permanecer de pé foi um desafio à parte para os atletas de Galo e Athletico. Apesar disso, o Furacão tentou criar situações, especialmente saindo em contra ataque. Como de se esperar, a partida iniciou tensa e com faltas, especialmente da equipe mineira, que tomou dois amarelos até os 20 minutos. Ainda assim, o Galo tomou as maiores ações, provocando boas intervenções de Bento. Apenas aos 47 o Furacão chegou com força, em contra ataque finalizado por Pablo, que parou na defesa.

Na volta do intervalo, Paulo Turra promoveu a entrada de Cuello no lugar de Vitor Roque. E o argentino tomou parte, aos cinco minutos, do gol rubro negro. Após a virada, Canobbio escora para Christian que finaliza para defesa de Everson, que deixa a bola viva na pequena área para Alex Santana empurrar pra dentro. Aos 22, porém, após falha de Pedro Henrique, Paulinho empatou a partida. Sem atacar e cometendo muitos erros, o Furacão deixou o Galo crescer e chegar cada vez mais. Com esse ritmo, foi apenas natural que Paulinho marcasse novamente e desse números finais ao confronto.

O Athletico permanece líder do grupo, com 7 pontos, até a partida entre Alianza Lima (4 pontos) e Libertad (3 pontos). O rubro negro volta a campo pela Copa Libertadores no dia seis de junho, na Arena da Baixada, contra o Libertad.



Últimas Notícias

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…