27 maio 2023 - 17h32

Complicou: Gurias são goleadas em casa pelo Cruzeiro e seguem na ZR

Na antepenúltima rodada da primeira fase do Brasileirão A1, as Gurias Furacão receberam a equipe do Cruzeiro neste sábado (27), no CT do Caju, com a necessidade de vencer para tentar sair da zona do rebaixamento. Porém, com uma atuação desastrosa que contou até com gol contra, as atleticanas foram goleadas por 5 a 0 e agora precisam pontuar nos dois últimos jogos para tentar escapar da degola.

Inoperância e goleada

O martírio começou logo no início do jogo. Aos 8′, a Raposa abriu o placar e jogou a pressão para as Gurias Furacão. O gol nos minutos iniciais permitiu que o Cruzeiro controlasse as ações durante toda a primeira etapa, enquanto as rubro-negras tentavam reagir, mas sem conseguir igualar o marcador.

Com o placar adverso, o Athletico deveria usar o intervalo para organizar o time em busca da virada, já que a vitória era essencial para tentar sair da incômoda zona do rebaixamento. Mas o vestiário parece ter feito melhor para as adversárias que, logo aos 3′ do segundo tempo, ampliaram a vantagem: 2 a 0. E não deu tempo nem de respirar: aos 7′, o Cruzeiro abriu 3 a 0 e deixou a situação ainda mais complicada para as Gurias.

Sem poder de reação, as atleticanas foram dominadas pelas cruzeirenses e, aos 27′, tomaram o 4º. E, com requintes de crueldade, a Raposa chegou ao 5º com um gol contra marcado aos 44′ da etapa final.

Complicou!

O mau resultado dentro de casa deixou as Gurias em situação delicadíssima na competição. A duas rodadas do fim, o Furacão soma apenas 10 pontos e ocupa a 14ª posição na tabela, a 3 pontos do Real Brasília, que enfrenta o Real Arquimedes no domingo (28) e do Bahia, que perdeu para o Avaí/Kindermann por 2 a 0.

Para se livrar do rebaixamento, o time de Brenno Basso depende dos resultados dois jogos que restam, contra o Avaí/Kindermann (fora) e o líder Palmeiras (casa). Além de pontuar, o Rubro-Negro precisa contar com tropeços dos adversários diretos na luta contra a degola. Complicou!



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…