3 jun 2023 - 20h26

Dominante, Athletico joga melhor e derrota Botafogo pelo Brasileirão

O reencontro com o Botafogo, na Arena da Baixada neste sábado (03), foi do jeito que a torcida esperava. A vitória por um a zero quebra a sequencia de quatro derrotas seguidas e da esperança de um futebol mais bem organizado dentro de campo. Com o resultado positivo, o Furacão dorme no G4, com 15 pontos.

Com time misto em relação ao confronto pela Copa do Brasil no meio da semana, o Athletico começou assustando o Botafogo. Hugo Moura finalizou fraco após jogada de Canobbio. Os cariocas responderam com Lucas Fernandes, exigindo boa defesa de Bento. A partir daí, o jogo ficou mais morno. O Botafogo tentava pressionar quando tinha a posse e o Furacão trocava passes e tentava aliviar o ímpeto do adversário. Mesmo sem criar muito ofensivamente, o Athletico chegou ao gol no fim do primeiro tempo. Alex Santana fez valer a máxima Lei do Ex e acertou belo chute na gaveta, aos 41 minutos.

Atrás no placar, o Botafogo se lançou mais ao ataque, o que gerou mais espaços para o Furacão. Aos 11, Canobbio perdeu grande chance, parando em Lucas Perri. O uruguaio, inclusive, foi o grande destaque da segunda etapa, criando boas oportunidades no setor ofensivo junto à Cuello, Vitor Roque e Terans. Os visitantes ainda tentaram produzir, mas tiveram poucas chances claras.

O próximo compromisso do Athletico é domingo (11), contra o América-MG. A partida, válida pela décima rodada do Brasileirão, está marcada para as 11 horas no Mineirão, em Belo Horizonte.



Últimas Notícias

Brasileiro

Pesadelo ainda sem fim

Mesmo com mais um show da torcida atleticana dentro de casa, levando novamente mais de 40 mil pessoas ao Estádio Joaquim Américo, o rubro-negro voltou…