3 jun 2023 - 20h26

Dominante, Athletico joga melhor e derrota Botafogo pelo Brasileirão

O reencontro com o Botafogo, na Arena da Baixada neste sábado (03), foi do jeito que a torcida esperava. A vitória por um a zero quebra a sequencia de quatro derrotas seguidas e da esperança de um futebol mais bem organizado dentro de campo. Com o resultado positivo, o Furacão dorme no G4, com 15 pontos.

Com time misto em relação ao confronto pela Copa do Brasil no meio da semana, o Athletico começou assustando o Botafogo. Hugo Moura finalizou fraco após jogada de Canobbio. Os cariocas responderam com Lucas Fernandes, exigindo boa defesa de Bento. A partir daí, o jogo ficou mais morno. O Botafogo tentava pressionar quando tinha a posse e o Furacão trocava passes e tentava aliviar o ímpeto do adversário. Mesmo sem criar muito ofensivamente, o Athletico chegou ao gol no fim do primeiro tempo. Alex Santana fez valer a máxima Lei do Ex e acertou belo chute na gaveta, aos 41 minutos.

Atrás no placar, o Botafogo se lançou mais ao ataque, o que gerou mais espaços para o Furacão. Aos 11, Canobbio perdeu grande chance, parando em Lucas Perri. O uruguaio, inclusive, foi o grande destaque da segunda etapa, criando boas oportunidades no setor ofensivo junto à Cuello, Vitor Roque e Terans. Os visitantes ainda tentaram produzir, mas tiveram poucas chances claras.

O próximo compromisso do Athletico é domingo (11), contra o América-MG. A partida, válida pela décima rodada do Brasileirão, está marcada para as 11 horas no Mineirão, em Belo Horizonte.



Últimas Notícias