6 jun 2023 - 21h20

Christian marca golaço e classifica o Furacão de forma antecipada na Libertadores

Com muita vontade e pouca organização, o Athletico fez a lição de casa e venceu o Libertad por um a zero na noite dessa terça (06) na Arena da Baixada, em partida válida pela quinta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América.

O Furacão pareceu entrar em campo animado com a possibilidade de classificação antecipada e decidiu tomar conta do jogo, criando chances e acelerando o jogo. Aos poucos, porém, o Libertad soube equilibrar o jogo e diminuir a velocidade, fazendo o Athletico perder a criatividade. O primeiro grande lance, de fato, foi apenas aos 30 com chegada de Erick. Aos 42, após grande contra ataque e tabela entre Cuello e Vitor Roque, o argentino finalizou e a torcida pediu pênalti, mas o arbitro nem consultou o VAR. Cuello ainda teve outra grande chance aos 46, mas foi parado por grande intervenção do goleiro Martin Silva.

Na volta do intervalo, Vitor Bueno entrou no lugar de Cuello para dar mais qualidade no meio. O Furacão criou mais e teve mais chances, o que não impediu as boas intervenções de Bento. O gol, porém, saiu dos pés de Christian. Um golaço para classificar o Furacão às oitavas de final da Copa Libertadores. O Libertad ainda teve um gol anulado pelo VAR antes do fim da partida.

O próximo compromisso do Furacão na Libertadores é contra o Alianza Lima, na Arena da Baixada, no dia 27.



Últimas Notícias