22 jun 2023 - 15h18

Athletico sofre virada do São Paulo

Em jogo válido pela 11ª rodada do Brasileirão 2023 o Athletico do treinador interino Wesley Carvalho fez uma boa e equilibrada partida contra o tricolor do Morumbi fora de casa, abriu o marcador ainda no 1º tempo mas cometeu falhas defensivas e de marcação e sucumbiu aos comandados de Dorival Jr.

Diferentemente do que habitualmente vinha acontecendo, o Athletico jogava bola, rodava ela não somente para os lados e para trás e criava bons lances. Mesmo mais adiantado o time não se expunha e dava mostras de que poderia abrir o marcador antes do São Paulo.

E assim o fez com o craque Vitor Roque aos 10 minutos após boa trama pela direita com Madson e Vitor Bueno. O São Paulo foi à frente mas pouco assustou. Porém aos 18’ Gabriel Neves aproveitou vacilo da defesa atleticana e bateu sem chances para Bento.

A partida ficou mais aberta e com boas investidas das equipes, mas a partir dos 30’ o Furacão tomou conta, criou pelo menos três grandes oportunidades com uma bola na trave de Vitor Bueno, um chute de Cuello cuja defesa tricolor tirou em cima da linha e um bom arremate de Vitor Roque que obrigou Rafael e praticar grande defesa.

SONO NO SEGUNDO TEMPO

Se com a dupla Turra/Felipão o Athletico costuma entrar dormindo em campo e só acordar na segunda etapa, com Wesley Carvalho o cochilo se deu no início da etapa complementar. Além do gol de Luciano logo aos 3’, antes dos 10 minutos os donos da casa chegaram com extrema facilidade na defesa atleticana.

Com as mexidas ainda por volta dos 15’, o Athletico retomou as rédeas da partida e voltou a dominar as ações. Sem criar muitas chances, o time teve uma oportunidade de bola cruzada em que Christian chegou um pouco atrasado de carrinho, um chute a meia distância de Cittadini e um arremate de fora da área de Terans, tendo esses dois atletas entrado neste etapa.

O São Paulo chegou ainda em alguns contra ataques e no final se defendia com todos os 11 jogadores, mas o rubro-negro não criava chances efetivas e amargou mais uma derrota fora de casa, a quarta em seis confrontos longe do Joaquim Américo.

SITUAÇÃO

A derrota, aliada ao empate na rodada anterior contra o América, jogou o time temporariamente para a 9ª colocação com 16 pontos, podendo perder ainda duas posições até o término da rodada. A próxima partida é em Curitiba, sábado 16h contra o Corinthians que se recuperou vencendo o Santos no litoral paulista.

O Furacão está distante 3 pontos do G4.



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça, meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…