27 jun 2023 - 21h42

Chama o Vitor! Com gols de Bueno e Roque, Furacão vence com autoridade e classifica às oitavas da Libertadores em primeiro

Vencer e convencer. Pela primeira vez em meses, é possível dizer essas palavras sobre uma partida do Athletico. Válida pela última rodada da fase de grupos da Libertadores, o Furacão bateu o Alianza Lima por três a zero na noite dessa quarta (27) na Ligga Arena e garantiu a primeira posição do grupo G. Vitor Bueno e Vitor Roque, duas vezes, fizeram os gols da partida.

Concentrado e trocando passes, o Athletico iniciou o jogo determinado a garantir a primeira colocação do grupo. Assim, não demorou para Vitor Bueno abrir o placar. Sem diminuir o ritmo, o Furacão chegou próximo de ampliar com Vitor Bueno, de falta, e com Canobbio, em duas oportunidades, antes dos 25 minutos. Mesmo sem criar muito ofensivamente após isso, a equipe de Wesley Carvalho foi para o intervalo sem tomar sustos e com vantagem no marcador.

Na volta, o Athletico parecia que faria o gol quando quisesse, e assim o fez. Após grande jogada de Christian, Vitor Roque ampliou o marcador. Controlando as ações da partida, o Athletico sofreu apenas um susto, em chegada de Barcos, mas Bento estava bem posicionado e não teve problemas para fazer a defesa. Mesmo com a partida ganha, Erick, nos acréscimos, fez gol jogada com Khellven, que cruzou e encontrou Vitor Roque novamente, para fazer seu segundo gol na partida e dar numeros finais ao confronto.

Com o resultado, o Furacão termina a fase de grupos em primeiro lugar pela primeira vez desde sua primeira participação, em 2000. O adversário da próxima fase será definido em sorteio no dia cinco de julho.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…