27 jun 2023 - 21h42

Chama o Vitor! Com gols de Bueno e Roque, Furacão vence com autoridade e classifica às oitavas da Libertadores em primeiro

Vencer e convencer. Pela primeira vez em meses, é possível dizer essas palavras sobre uma partida do Athletico. Válida pela última rodada da fase de grupos da Libertadores, o Furacão bateu o Alianza Lima por três a zero na noite dessa quarta (27) na Ligga Arena e garantiu a primeira posição do grupo G. Vitor Bueno e Vitor Roque, duas vezes, fizeram os gols da partida.

Concentrado e trocando passes, o Athletico iniciou o jogo determinado a garantir a primeira colocação do grupo. Assim, não demorou para Vitor Bueno abrir o placar. Sem diminuir o ritmo, o Furacão chegou próximo de ampliar com Vitor Bueno, de falta, e com Canobbio, em duas oportunidades, antes dos 25 minutos. Mesmo sem criar muito ofensivamente após isso, a equipe de Wesley Carvalho foi para o intervalo sem tomar sustos e com vantagem no marcador.

Na volta, o Athletico parecia que faria o gol quando quisesse, e assim o fez. Após grande jogada de Christian, Vitor Roque ampliou o marcador. Controlando as ações da partida, o Athletico sofreu apenas um susto, em chegada de Barcos, mas Bento estava bem posicionado e não teve problemas para fazer a defesa. Mesmo com a partida ganha, Erick, nos acréscimos, fez gol jogada com Khellven, que cruzou e encontrou Vitor Roque novamente, para fazer seu segundo gol na partida e dar numeros finais ao confronto.

Com o resultado, o Furacão termina a fase de grupos em primeiro lugar pela primeira vez desde sua primeira participação, em 2000. O adversário da próxima fase será definido em sorteio no dia cinco de julho.



Últimas Notícias