2 jul 2023 - 18h08

Muito bem ofensivamente, Furacão sai atrás e consegue empate contra o Palmeiras na Ligga Arena

Aconteceu de tudo na tarde desse domingo (02) na Ligga Arena. Pênaltis defendidos, pênaltis acertados, expulsões, gols. O empate em dois a dois entre Athletico e Palmeiras foi um jogão e ainda contou com o gol milésimo gol do Furacão na era dos pontos corridos, o gol de empate de Vitor Roque.

Foram necessários menos de dois minutos para o Athletico se complicar. Com um minuto e 26 segundos, Zé Ivaldo acertou cotovelada em Endrick dentro da área, em lance que já não oferecia perigo, e o árbitro, após verificar o VAR, assinalou a penalidade. Na cobrança, porém, brilhou a estrela de Léo Linck, que substituiu Bento, suspenso. O garoto pegou o pênalti e fez a Ligga Arena explodir. Os minutos seguintes foram de intensidade, de ambos os lados, com chances dos dois lados. Aos 22 minutos, após falha de posicionamento dos zagueiros rubro negros, Breno Lopes fez o cruzamento e Endrick completou de cabeça para abrir o placar. Atrás, o Furacão buscou mais o ataque, enquanto o Palmeiras tentava administrar e contra atacar. Ambas as equipes tiveram chances, mas nenhuma realmente clara, até o fim do primeiro tempo.

Precisando marcar, o Furacão começou o segundo tempo de forma mais incisiva. Wesley Carvalho promoveu a entrada de Alex Santana no lugar de Hugo Moura, com o objetivo de dar mais qualidade aos passes no meio campo. Com volume de jogo, mas disperso defensivamente, Gabriel Menino ampliou o placar, após contra ataque palmeirense. Quase como resposta, pênalti para o Athletico e Vitor Bueno desconta. A penalidade ainda rendeu a expulsão de Garcia, do Palmeiras. Dessa forma, não demorou para o empate chegar, com Vitor Roque, marcando o milésimo gol do Furacão na era dos pontos corridos. Mesmo com alterações buscando a virada, como a saída de Zé Ivaldo para a entrada de Cirino, a partida terminou empatada.

O Furacão termina a rodada na nona posição, com 20 pontos, e entra novamente em campo pelo Brasileirão apenas no próximo domingo, contra o Fortaleza, na Arena Castelão. Na quarta, o Athletico enfrenta o Flamengo pela primeira partida das quartas de final da Copa do Brasil, no Maracanã.



Últimas Notícias

Sul-Americana

Tá ruim mas tá bom

Pela repescagem (ou playoff) da Sul-Americana, no Paraguai, Cerro Porteño 1 x 1 Athletico. No segundo jogo de Martin Varini no comando técnico do Athletico,…