8 jul 2023 - 10h11

Athletico perde no RJ, mas disputa ainda está em aberto!

Na última quarta (5), o Athletico enfrentou o Flamengo, no Rio, pelas quartas de final da Copa do Brasil. O placar foi de 2 a 1 para o time carioca, após o Furacão ter aberto o placar logo no início da partida, o que mantém a disputa em aberto para o jogo da volta, na próxima quarta-feira (12), em Curitiba.

Como já era de se esperar, o Furacão adotou uma postura reativa diante do poderio do adversário no Maracanã. Jogando com o uniforme azul (em alusão à 2ª conquista da Conmebol Sudamericana no Uruguai), o Athletico apostou nos contra-ataques para tentar repetir um Maracanazzo. E, de início, deu certo. Logo aos 6 minutos de partida, uma bola alçada para o ataque encontra a cabeça de Vitor Roque, que ganha no corpo de Erick Pulgar e rola para Agustín Canobbio adentrar a área e tocar à esquerda do goleiro do Flamengo: Athletico 1 a 0.

Com o gol propiciando vantagem parcial, o Athletico talvez tenha cometido o erro crucial da partida: deixou de jogar e esperou o Flamengo bombardear nossa defesa por longos 40 minutos finais do primeiro tempo, que ainda acabaria em 1 a 0 para os paranaenses.

O segundo tempo se inicia como terminou o primeiro. O CAP inteiro atrás da linha de meio campo, e o rubro-negro carioca pressionando pelo empate. Athletico terminou o jogo com menos de 30% de posse de bola.

E o empate não demorou. Em bola cruzada da direita, o lateral Madson se atrapalha bisonhamente e comete pênalti em De Arrascaeta. Aos 9´, Pedro bate e empata o jogo: 1 a 1.

O Furacão continua cedendo a bola e terreno ao Flamengo. E a virada ocorre aos 25´da segunda etapa. Bola cruzada da direita, Bento sai mal do gol, Bruno Henrique se antecipa a Fernandinho e decreta o gol da virada: 2 a 1.

O Athletico tenta reagir, mas é tarde. Fim de jogo.

Levamos a decisão para Curitiba, porém o Flamengo detém a vantagem de jogar por um empate na Ligga Arena. Vitória do Athletico por um gol de diferença leva a disputa aos pênaltis, e por 2 ou mais gols carimba o passaporte atleticano para a semifinal.

Hora de fazer a diferença na Arena da Baixada, onde espera-se um quórum de pelo menos 40.000 atleticanos pressionando o Flamengo pela vitória e classificação.

Nada está perdido!

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 2 x 1 ATHLETICO

Data do jogo: 5 de julho de 2023, quarta-feira

Horário: 21h30 (horário de Brasília)

Público: 66.505 presentes (60.996 pagantes)

Renda: R$ 5.648.942,50

Competição: Copa do Brasil (quartas de final – jogo de ida)

Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (Fifa/SP)

Assistentes: Guilherme Dias Camilo (Fifa/MG) e Rafael da Silva Alves (Fifa/RS)

VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (Fifa/MG)

Cartões amarelos: Pulgar, Wesley (Flamengo), Bento (Athletico-PR)

Flamengo: Matheus Cunha, Wesley, Fabrício Bruno, David Luiz, Ayrton Lucas; Pulgar, Victor Hugo (Bruno Henrique, 20/2ºT), Gerson; Everton Ribeiro (Luiz Araújo, 32/2ºT), Arrascaeta (Thiago Maia, 41/2ºT), Pedro. Técnico: Jorge Sampaoli

Athletico: Bento, Pedro Henrique, Thiago Heleno, Zé Ivaldo; Madson (Khellven, 14/2ºT), Erick (Cuello, 34/2ºT), Fernandinho, Lucas Esquivel; Canobbio (Léo Cittadini, 34/2ºT), Vitor Bueno (Christian, 15/2ºT), Vitor Roque (Thiago Andrade, 42/2ºT). Técnico: Wesley Carvalho

Próximos jogos do Athletico

Fortaleza x Athletico-PR, pelo Brasileirão, em Fortaleza – 9 de julho (domingo), às 18h30 (horário de Brasília).
Athletico-PR x Flamengo, pela Copa do Brasil (quartas de final – jogo de volta), em Curitiba – 12 de julho (quarta-feira), às 21h30 (horário de Brasília)



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…