8 jul 2023 - 10h11

Athletico perde no RJ, mas disputa ainda está em aberto!

Na última quarta (5), o Athletico enfrentou o Flamengo, no Rio, pelas quartas de final da Copa do Brasil. O placar foi de 2 a 1 para o time carioca, após o Furacão ter aberto o placar logo no início da partida, o que mantém a disputa em aberto para o jogo da volta, na próxima quarta-feira (12), em Curitiba.

Como já era de se esperar, o Furacão adotou uma postura reativa diante do poderio do adversário no Maracanã. Jogando com o uniforme azul (em alusão à 2ª conquista da Conmebol Sudamericana no Uruguai), o Athletico apostou nos contra-ataques para tentar repetir um Maracanazzo. E, de início, deu certo. Logo aos 6 minutos de partida, uma bola alçada para o ataque encontra a cabeça de Vitor Roque, que ganha no corpo de Erick Pulgar e rola para Agustín Canobbio adentrar a área e tocar à esquerda do goleiro do Flamengo: Athletico 1 a 0.

Com o gol propiciando vantagem parcial, o Athletico talvez tenha cometido o erro crucial da partida: deixou de jogar e esperou o Flamengo bombardear nossa defesa por longos 40 minutos finais do primeiro tempo, que ainda acabaria em 1 a 0 para os paranaenses.

O segundo tempo se inicia como terminou o primeiro. O CAP inteiro atrás da linha de meio campo, e o rubro-negro carioca pressionando pelo empate. Athletico terminou o jogo com menos de 30% de posse de bola.

E o empate não demorou. Em bola cruzada da direita, o lateral Madson se atrapalha bisonhamente e comete pênalti em De Arrascaeta. Aos 9´, Pedro bate e empata o jogo: 1 a 1.

O Furacão continua cedendo a bola e terreno ao Flamengo. E a virada ocorre aos 25´da segunda etapa. Bola cruzada da direita, Bento sai mal do gol, Bruno Henrique se antecipa a Fernandinho e decreta o gol da virada: 2 a 1.

O Athletico tenta reagir, mas é tarde. Fim de jogo.

Levamos a decisão para Curitiba, porém o Flamengo detém a vantagem de jogar por um empate na Ligga Arena. Vitória do Athletico por um gol de diferença leva a disputa aos pênaltis, e por 2 ou mais gols carimba o passaporte atleticano para a semifinal.

Hora de fazer a diferença na Arena da Baixada, onde espera-se um quórum de pelo menos 40.000 atleticanos pressionando o Flamengo pela vitória e classificação.

Nada está perdido!

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 2 x 1 ATHLETICO

Data do jogo: 5 de julho de 2023, quarta-feira

Horário: 21h30 (horário de Brasília)

Público: 66.505 presentes (60.996 pagantes)

Renda: R$ 5.648.942,50

Competição: Copa do Brasil (quartas de final – jogo de ida)

Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (Fifa/SP)

Assistentes: Guilherme Dias Camilo (Fifa/MG) e Rafael da Silva Alves (Fifa/RS)

VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (Fifa/MG)

Cartões amarelos: Pulgar, Wesley (Flamengo), Bento (Athletico-PR)

Flamengo: Matheus Cunha, Wesley, Fabrício Bruno, David Luiz, Ayrton Lucas; Pulgar, Victor Hugo (Bruno Henrique, 20/2ºT), Gerson; Everton Ribeiro (Luiz Araújo, 32/2ºT), Arrascaeta (Thiago Maia, 41/2ºT), Pedro. Técnico: Jorge Sampaoli

Athletico: Bento, Pedro Henrique, Thiago Heleno, Zé Ivaldo; Madson (Khellven, 14/2ºT), Erick (Cuello, 34/2ºT), Fernandinho, Lucas Esquivel; Canobbio (Léo Cittadini, 34/2ºT), Vitor Bueno (Christian, 15/2ºT), Vitor Roque (Thiago Andrade, 42/2ºT). Técnico: Wesley Carvalho

Próximos jogos do Athletico

Fortaleza x Athletico-PR, pelo Brasileirão, em Fortaleza – 9 de julho (domingo), às 18h30 (horário de Brasília).
Athletico-PR x Flamengo, pela Copa do Brasil (quartas de final – jogo de volta), em Curitiba – 12 de julho (quarta-feira), às 21h30 (horário de Brasília)



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça, meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…