Furacão domina no primeiro tempo, mas Fortaleza vence na segunda etapa
Em partida válida pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro 2023, o Athletico Paranaense viajou ao Estado do Ceará para encarar o Fortaleza na Arena Castelão. Depois de um bom primeiro tempo, o Furacão foi derrotado pela contagem mínima.
Considerando a proximidade do confronto decisivo pelas quartas-de-final da Copa do Brasil, técnico interino Wesley Carvalho preservou os principais titulares e mandou a campo uma equipe bastante modificada neste domingo (9).
Durante a primeira etapa, contando com boas atuações de Léo CIttadini e Alex Santana, o rubro-negro dominou o meio-de-campo e desperdiçou boas transições ao cometer erros consecutivos no momento do último passe.
Entretanto, foram as substituições promovidas pelo treinador Wesley Carvalho que – somadas aos ajustes precisos promovidos pelo técnico argentino Juan Pablo Vojvoda na equipe do Fortaleza – que permitiram o domínio dos donos da casa na etapa complementar.
Nesse contexto, os cearenses acabaram anotando o gol da vitória aos 84 minutos, quando Yago Pikachu superou Matheus Felipe uma infiltração rápida pelo corredor direito e venceu Bento batendo com tranquilidade na saída do goleiro do Athletico.
chegaram ao gol da vitória com Yago Pikachu aos 84 minutos, quando o ala superou Matheus Felipe com uma infiltração veloz e venceu Bento batendo na saída do goleiro do Athletico.
Com o resultado, o Furacão permanece com 20 pontos conquistados e ocupa a 11ª posição na tabela de classificação. Na noite da próxima quarta-feira (12), Athletico Paranaense entra em campo na Ligga Arena em partida decisiva pela classificação à semifinal da Copa do Brasil diante do Flamengo.