9 jul 2023 - 22h12

Furacão domina no primeiro tempo, mas Fortaleza vence na segunda etapa

Em partida válida pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro 2023, o Athletico Paranaense viajou ao Estado do Ceará para encarar o Fortaleza na Arena Castelão. Depois de um bom primeiro tempo, o Furacão foi derrotado pela contagem mínima.

Considerando a proximidade do confronto decisivo pelas quartas-de-final da Copa do Brasil, técnico interino Wesley Carvalho preservou os principais titulares e mandou a campo uma equipe bastante modificada neste domingo (9).

Durante a primeira etapa, contando com boas atuações de Léo CIttadini e Alex Santana, o rubro-negro dominou o meio-de-campo e desperdiçou boas transições ao cometer erros consecutivos no momento do último passe.

Entretanto, foram as substituições promovidas pelo treinador Wesley Carvalho que – somadas aos ajustes precisos promovidos pelo técnico argentino Juan Pablo Vojvoda na equipe do Fortaleza – que permitiram o domínio dos donos da casa na etapa complementar.

Nesse contexto, os cearenses acabaram anotando o gol da vitória aos 84 minutos, quando Yago Pikachu superou Matheus Felipe uma infiltração rápida pelo corredor direito e venceu Bento batendo com tranquilidade na saída do goleiro do Athletico.

chegaram ao gol da vitória com Yago Pikachu aos 84 minutos, quando o ala superou Matheus Felipe com uma infiltração veloz e venceu Bento batendo na saída do goleiro do Athletico.

Com o resultado, o Furacão permanece com 20 pontos conquistados e ocupa a 11ª posição na tabela de classificação. Na noite da próxima quarta-feira (12), Athletico Paranaense entra em campo na Ligga Arena em partida decisiva pela classificação à semifinal da Copa do Brasil diante do Flamengo.



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça, meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…