16 jul 2023 - 21h01

Azedou o acarajé

Pela 15ª rodada do Brasileirão, na Ligga Arena, Athletico 2 x 0 Bahia.

Aparentemente impactado pela eliminação na Copa do Brasil diante do Flamengo, o Athletico teve dificuldades no início do jogo contra o Bahia. Vitor Bueno, em partida bastante apagada, não conseguia armar o time. Mas não demorou para que a superioridade técnica do time de Wesley Carvalho superasse a defesa do Bahia. Com duas grandes assistências de Khellven para Vitor Roque (sempre ele) e Erick, o placar o da partida já foi definido no primeiro tempo. Athletico 2 a 0.

A diferença de qualidade das duas equipes ficou ainda mais evidente no segundo tempo. O Athletico permaneceu com um volume muito maior de jogo, desperdiçando oportunidades claríssimas de gol com Roque e Christian. Bento ainda fez algumas defesas, mas nada que ameaçasse a vantagem rubro-negra. A partida também foi marcada pela estreia de Arturo Vidal, que demonstrou bastante vontade nos minutos que atuou. Visivelmente será peça importante no decorrer da temporada. Qualidade tem de sobra.

De destaque negativo, houve um desentendimento entre Vitor Roque e Wesley Carvalho após um gol perdido e, coincidência ou não, Roque foi quase que imediatamente substituído por Pablo. Ficou a clara impressão de que o time pode e deve render mais, ainda mais com a chegada dos reforços.

Destaques individuais para Erick, muito criticado pela torcida no jogo contra o Flamengo, e Esquivel, em partida muito segura defensivamente.

O Athletico volta a campo no próximo domingo (23), contra o Vasco da Gama,  no Rio de Janeiro.

 

 

 



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça, meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…