Furacão quebra tabu histórico e vence em São Januário
Na tarde e noite deste domingo (23), o Athletico Paranaense viajou até o Rio de Janeiro para encarar o Vasco da Gama em São Januário em um confronto válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro 2023.
Em um primeiro tempo de pouca inspiração de ambas as equipes, o Furacão esbarrou na sólida atuação defensiva dos comandados do experiente técnico argentino Ramón Díaz e nas linhas de marcação compacta dos cruzmaltinos.
Durante a etapa complementar, após um breve período de crescimento dos cariocas, foi a qualidade técnica individual dos principais jogadores do plantel rubro-negro que acabou desequilibrando a partida a favor do Athletico.
Bastante preciso em suas participações, o volante Fernandinho acionou Vitor Roque em boas condições em dois momentos distintos. No primeiro, o camisa 9 encontrou Christian na entrada da área vascaína para inaugurar o marcador.
Poucos minutos depois, novamente acionado em velocidade pelo experiente camisa 5, Vitor Roque investiu sobre o zagueiro Zé Vitor, venceu o duelo individual e acabou sendo derrubado pelo defensor. Penalidade bem batida por Vitor Bueno, 2×0.
Depois da vitória, a primeira do Furacão sobre o Vasco em São Januário em toda história, o Athletico ocupa momentaneamente a 5ª posição na tabela de classificação com 26 pontos conquistados em 16 partidas disputadas.
Na tarde do próximo sábado (29), o Athletico Paranaense recebe o Cruzeiro na Ligga Arena em um confronto válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro 2023.