23 jul 2023 - 22h27

Furacão quebra tabu histórico e vence em São Januário

Na tarde e noite deste domingo (23), o Athletico Paranaense viajou até o Rio de Janeiro para encarar o Vasco da Gama em São Januário em um confronto válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro 2023.

Em um primeiro tempo de pouca inspiração de ambas as equipes, o Furacão esbarrou na sólida atuação defensiva dos comandados do experiente técnico argentino Ramón Díaz e nas linhas de marcação compacta dos cruzmaltinos.

Durante a etapa complementar, após um breve período de crescimento dos cariocas, foi a qualidade técnica individual dos principais jogadores do plantel rubro-negro que acabou desequilibrando a partida a favor do Athletico.

Bastante preciso em suas participações, o volante Fernandinho acionou Vitor Roque em boas condições em dois momentos distintos. No primeiro, o camisa 9 encontrou Christian na entrada da área vascaína para inaugurar o marcador.

Poucos minutos depois, novamente acionado em velocidade pelo experiente camisa 5, Vitor Roque investiu sobre o zagueiro Zé Vitor, venceu o duelo individual e acabou sendo derrubado pelo defensor. Penalidade bem batida por Vitor Bueno, 2×0.

Depois da vitória, a primeira do Furacão sobre o Vasco em São Januário em toda história, o Athletico ocupa momentaneamente a 5ª posição na tabela de classificação com 26 pontos conquistados em 16 partidas disputadas.

Na tarde do próximo sábado (29), o Athletico Paranaense recebe o Cruzeiro na Ligga Arena em um confronto válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro 2023.



Últimas Notícias

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…

Brasileiro

Roteiro repetido

Sem nenhuma inspiração e fazendo um sacrifício danado para tentar segurar um empate sem gols contra o Fluminense num Maracanã com mais de 36 mil…