23 jul 2023 - 22h27

Furacão quebra tabu histórico e vence em São Januário

Na tarde e noite deste domingo (23), o Athletico Paranaense viajou até o Rio de Janeiro para encarar o Vasco da Gama em São Januário em um confronto válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro 2023.

Em um primeiro tempo de pouca inspiração de ambas as equipes, o Furacão esbarrou na sólida atuação defensiva dos comandados do experiente técnico argentino Ramón Díaz e nas linhas de marcação compacta dos cruzmaltinos.

Durante a etapa complementar, após um breve período de crescimento dos cariocas, foi a qualidade técnica individual dos principais jogadores do plantel rubro-negro que acabou desequilibrando a partida a favor do Athletico.

Bastante preciso em suas participações, o volante Fernandinho acionou Vitor Roque em boas condições em dois momentos distintos. No primeiro, o camisa 9 encontrou Christian na entrada da área vascaína para inaugurar o marcador.

Poucos minutos depois, novamente acionado em velocidade pelo experiente camisa 5, Vitor Roque investiu sobre o zagueiro Zé Vitor, venceu o duelo individual e acabou sendo derrubado pelo defensor. Penalidade bem batida por Vitor Bueno, 2×0.

Depois da vitória, a primeira do Furacão sobre o Vasco em São Januário em toda história, o Athletico ocupa momentaneamente a 5ª posição na tabela de classificação com 26 pontos conquistados em 16 partidas disputadas.

Na tarde do próximo sábado (29), o Athletico Paranaense recebe o Cruzeiro na Ligga Arena em um confronto válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro 2023.



Últimas Notícias

Brasileirão A1

Até empatar!

Pela nona rodada do Brasileirão, na Baixada, Athletico 1 x 1 Anderson Daronco. Como já esperado, o jogo seria bastante brigado e equilibrado. O desequilíbrio…

Brasileirão A1

Pra espantar a zica

Pela oitava rodada do Brasileirão, na Baixada, Athletico 3 x 1 Criciúma. Precisando se recuperar das últimas péssimas atuações, o Athletico foi a campo pressionado.…

Opinião

O paradoxo de Cuca

Há motivos para se gostar de Cuca, não necessariamente pelo o que tem feito aqui, mas pelo seu histórico vencedor, estando claramente na prateleira de…

Brasileirão A1

Mais do mesmo…

Pela sétima rodada do Brasileirão, no Presidente Vargas, Fortaleza 1 x 0 Athletico. Se a dificuldade técnica do time do Athletico já era esperada para…