Presepadas e arbitragem a parte, deu Furacão
Pela última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro, na Arena da Baixada, Athletico 2 x 0 Cuiabá.
Aparentemente ainda vivendo o luto da eliminação precoce da Libertadores da América, o Athletico começou o jogo com dificuldades de organização.
Organização essa que parece mesmo não ser o forte do interino Wesley Carvalho, pois insiste nos mesmos erros de jogos anteriores.
Num primeiro tempo de poucas oportunidades para ambos os lados, o Furacão achou seu gol já no final, com Canobbio de cabeça, após grande assistência de Khellven.
Na volta para o segundo tempo, o interino Wesley Carvalho promoveu a entrada de Cuello no lugar de Vitor Bueno. Poucos entenderam o “professor” não ter escolhido a maior contratação do ano, que é jogador da posição, Bruno Zapelli.
Aos 6 minutos do segundo tempo surge o grande destaque (negativo) da partida: o apitador Arthur Gomes Rabelo, do Espírito Santo. Árbitro esse que, merecidamente, jamais havia apitado uma única partida de série A.
Em lance de bola disputada com a zaga, Arturo Vidal ganha no corpo e finaliza com perfeição para anotar o 2 X 0. Entrou em ação o atabalhoado Arthur Gomes, horrendamente assessorado por Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral, no VAR. Inventam um toque de mão na bola e anulam a pintura que acabava de ser desenhada em campo.
Mas isso foi só o começo da total inaptidão desse cidadão para a arbitragem. Invertendo faltas, dando cartões inexplicáveis, picotando o jogo. Um desastre completo, padrão CBF.
Com a entrada de Zapelli no lugar de Vidal, o interino buscava corrigir o erro na alteração do intervalo e dar maior profundidade à equipe.
Aos 37, Zapelli, que ninguém entende por que não joga, anotou números finais ao confronto, após assistência de Cuello.
A estrela do jogo, Arthur Gomes Rabelo deu ainda inexplicáveis 10 minutos de acréscimo, resumindo ainda mais sua arbitragem padrão CBF: incompetente e despreparada.
Final de jogo, Athletico 2 x 0 Cuiabá.
Com o resultado o Athletico termina o primeiro turno na sexta posição, empatado em pontos e saldo de gols com o Fluminense, mas com maior número de gols marcados.
O Furacão volta a campo na próxima segunda feira, 21 de agosto, as 20h contra o Goiás, em Goiânia.