15 ago 2023 - 22h44

Presepadas e arbitragem a parte, deu Furacão

Pela última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro, na Arena da Baixada, Athletico 2 x 0 Cuiabá.

Aparentemente ainda vivendo o luto da eliminação precoce da Libertadores da América, o Athletico começou o jogo com dificuldades de organização.

Organização essa que parece mesmo não ser o forte do interino Wesley Carvalho, pois insiste nos mesmos erros de jogos anteriores.

Num primeiro tempo de poucas oportunidades para ambos os lados, o Furacão achou seu gol já no final, com Canobbio de cabeça, após grande assistência de Khellven.

Na volta para o segundo tempo, o interino Wesley Carvalho promoveu a entrada de Cuello no lugar de Vitor Bueno. Poucos entenderam o “professor” não ter escolhido a maior contratação do ano, que é jogador da posição, Bruno Zapelli.

Aos 6 minutos do segundo tempo surge o grande destaque (negativo) da partida: o apitador Arthur Gomes Rabelo, do Espírito Santo. Árbitro esse que, merecidamente, jamais havia apitado uma única partida de série A.

Em lance de bola disputada com a zaga, Arturo Vidal ganha no corpo e finaliza com perfeição para anotar o 2 X 0. Entrou em ação o atabalhoado Arthur Gomes, horrendamente assessorado por Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral, no VAR. Inventam um toque de mão na bola e anulam a pintura que acabava de ser desenhada em campo.

Mas isso foi só o começo da total inaptidão desse cidadão para a arbitragem. Invertendo faltas, dando cartões inexplicáveis, picotando o jogo. Um desastre completo, padrão CBF.

Com a entrada de Zapelli no lugar de Vidal, o interino buscava corrigir o erro na alteração do intervalo e dar maior profundidade à equipe.

Aos 37, Zapelli, que ninguém entende por que não joga, anotou números finais ao confronto, após assistência de Cuello.

A estrela do jogo, Arthur Gomes Rabelo deu ainda inexplicáveis 10 minutos de acréscimo, resumindo ainda mais sua arbitragem padrão CBF: incompetente e despreparada.

Final de jogo, Athletico 2 x 0 Cuiabá.

Com o resultado o Athletico termina o primeiro turno na sexta posição, empatado em pontos e saldo de gols com o Fluminense, mas com maior número de gols marcados.

O Furacão volta a campo na próxima segunda feira, 21 de agosto, as 20h contra o Goiás, em Goiânia.



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça, meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…