16 ago 2023 - 18h56

Primeiros Pitacos

Com muita honra, inicio meus trabalhos como colunista na Furacao.com opinando, ou melhor, dando alguns pitacos sobre acontecimentos recentes do nosso Furacão!

Athletico x Cuiabá

Sobre o jogo de ontem, não começamos de uma forma dominante. O Cuiabá, no primeiro tempo, teve mais controle do jogo do que o Athletico, porém, nos minutos finais, Khellven cruzou uma belíssima bola na segunda trave e Canobbio, de cabeça, pôs a bola no cantinho direito do goleiro Walter, que não conseguiu realizar a defesa. Primeira etapa finaliza em 1×0 para o Athletico. O árbitro, ainda inexperiente, em sua estreia apitando um jogo de Série A do Brasileirão, deu margem para várias polêmicas, pois não manteve um critério durante o jogo. E logo no começo do segundo tempo, Vidal rouba a bola na intermediária, ajeita e chuta, um GOLAÇO de Arturo, que vai ao VAR e é tirado do jogador que faria seu primeiro gol vestindo a nossa camisa. Tivemos domínio total no segundo tempo, porém o segundo gol demorou a sair, somente aos 82 minutos, com passe de Cuello, Zapelli domina e bate no canto esquerdo do gol, o goleiro ainda toca na bola, mas não consegue impedir que ela entre. Importante vitória dentro de casa, garantindo o acesso ao G6 na última rodada do primeiro turno.

E a torcida, hein?

Tem chamado a atenção ultimamente o elevado número de check-ins, que não corresponde ao número de torcedores no estádio. E mesmo os torcedores presentes no estádio não estão empurrando o time como deveriam, seja em eliminatórias, em fase de grupos, ou no Brasileirão. Nossa torcida tem deixado muito a desejar ultimamente. Claro que tem exceções e torcedores que cantam os 90 minutos, mas na situação em que estamos, todos devemos apoiar e jogar como 12º jogador dentro da Ligga Arena. Se a festa no Boulevard, tanto no pré quanto no pós-jogo pudesse ser levada pra dentro do estádio, já seria um ótimo começo.

Wesley Carvalho mantido…

Sabemos que é do feitio do clube ter um grande elenco e não ter um treinador do mesmo porte, como é o caso de Wesley Carvalho, que já deveria ter voltado para as categorias de base há tempos, ou talvez nem ter subido para o time principal. A irresponsabilidade da diretoria reiteradamente afeta nas nossas conquistas. O que custa pegar um técnico experiente, que seja apto para o trabalho? Aparentemente custa muito, pois não acontece… E o mundial prometido até o centenário? Não acontecerá!

Despedida?

O último jogo da Copa Libertadores pode ter sido o último de Vitor Roque até a sua saída para o Barcelona. O jogador, que apenas em 2 temporadas alcançou a artilharia do Athletico na competição, juntamente com Luisinho Netto e Marco Ruben. Por falta de planejamento, seguiremos mais um ano sem a conquista da taça mais desejada pelos torcedores. Dinheiro não faltará para contratar um bom centroavante para a próxima temporada, mas nenhum terá a magia e a noção de jogo que o Vitor Roque tem. Uma pena…

Time ideal

No momento, temos alguns jogadores que são intocáveis no elenco, como Bento, Fernandinho, Vitor Roque e até mesmo Esquivel pela carência na posição. Na zaga, porém, as dúvidas ocorrem por pura falta de opção. Com dois laterais direitos meia boca, fica difícil escolher quem deve ser titular. E no meio campo, a dúvida é pela boa qualidade das peças disponíveis. No ataque, só resta definir o companheiro do camisa 9. Diria que, com o elenco atual, o time titular deveria jogar no 4-1-2-1-2 com: Bento; Khellven, Cacá e um outro zagueiro que ainda não foi contratado e Esquivel; Erick; Fernandinho e Vidal; Zapelli; Vitor Roque e Canobbio.

Mas como já nos despedimos das Copas e já fechou a janela de transferência, vamos com o que temos para tentar chegar à Liberta no ano do centenário. Força, Furacão!

Saudações

Termino agradecendo à equipe da Furacao.com pelo espaço e saudando a torcida rubro-negra que nos acompanha! O melhor do Athletico na internet é aqui!



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça, meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…